BannerSnack – Serviço online para criação de banners

Há alguns dias publicamos o artigo sobre o Flash Vortex, um serviço de criação de banners online. Algumas pessoas observaram que o serviço é muito bom mas possui algumas limitações, isso me fez consultar algumas outras ferramentas semelhantes, além das dicas que recebi através dos comentários do artigo sobre o Flash Vortex. Com isso chegamos a uma ferramenta fantástica chamada BannerSnack e hoje apresentaremos um artigo sobre este serviço fantástico.

banner snack - tela inicial

Como acessar o BannerSnack

Para acessar o serviço do BannerSnack é necessário ir ao site http://www.bannersnack.com/, clicar no botão Make a banner e então realizar login. Há diversas formas para realizar tal login, seja pelo Facebook, Twitter ou Google +, que são as opções mais práticas levando em consideração que quase todas as pessoas possuem contas em um ou mais destes serviços. Caso deseje também o login também pode ser feito através de um login (e-mail) e senha.

Login no Banner Snack

Como criar banners com o BannerSnack

Depois de realizar login no serviço, você poderá criar inúmeros banners. A primeira informação que você deve incluir no aplicativo é o tamanho desejado do banner, há diversos tamanhos disponíveis, além de permitir que você crie um banner do tamanho exato de seu desejo. No aplicativo já há todos aqueles tamanhos de banners que estamos acostumados a ver pela internet, 728×90, 300×250, 250×250 e muitos outros.

Modelos disponíveis no BannerSnack

Há centenas de modelos disponíveis, que podem ser usados em diversos nichos de mercado. Quase sempre há um modelo adequado para sua campanha, e você também é livre para inserir imagens e efeitos que desejar. Creio que o grande diferencial da ferramenta é a flexibilidade em que o usuário pode incluir e remover elementos de seus banners, isso faz com que os banners criados possam ser originais.

Recursos do Serviço

Confesso que nunca havia encontrado uma ferramenta com tantos recursos e com recursos tão simples e úteis. No BannerSnack você possui total controle do que será exibido. Acaso deseje uma animação mais rápida ou mais lenta, você pode configurar. Deseja inserir algum elemento de texto, imagem, botão, você pode o fazer, para ilustrar o poder da ferramenta veja o painel de edição de banners:

Edição de Banners - BannerSnack

Banner criado no BannerSnack

Limitações da Ferramenta

Apesar do serviço de criação de banners ser fantástico, há limitações, como pode ser visto na animação criada e mostrada acima. Ao contrário do Flash Vortex, no BannerSnack é cobrado uma taxa de pontos por cada animação criada e gerada sem propaganda. No meu caso a ferramenta cobrou 8 pontos. 75 pontos podem ser comprados por 69 dólares, não achei tão ruim. Caso deseje gerar vários banners mensalmente pode ser mais vantajoso comprar uma licença mensal que sai por 14 dólares. Com certeza é mais barato contratar um serviço destes do que contratar um design, financeiramente falando.

E você acha que o BannerSnack é uma boa ferramenta?

Receba as melhores dicas sobre criação de sites

Jair Rebello

Editor-chefe do Escola Sites. Analista de Sistemas, empreendedor e blogueiro que dedica parte de seu tempo para a partilha de material de grande qualidade relacionados a Wordpress, SEO, Tableless, JQuery, PHP e outras tecnologias Web.

Website: http://www.escolasites.com

  • http://yfrends.wordpress.com Leandro Dantas

    Olá Jair ,
    Sem dúvida é uma ótima ferramenta (tirando as limitações) mais eu gostei bastante de saber mais sobre ele.
    Abraços!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Leandro, dificilmente conseguimos algum serviço deste tipo sem limitações. É uma ótima plataforma para quem tem condições de pagar para ter o serviço premium.

      Abraços,

  • Matheus

    Valeu Jair.Ótimo artigo.Realmente o BannerSnack é uma boa ferramenta.Quando comecei a usar não haivia ainda este sistema de pontos que eu acho chato.Más mesmo assim eu uso ele de vez em quando.

    Abraços, ah e parabéns pelo artigo!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Matheus, também gosto do BannerSnack. Creio que o sistema de pontos é um bom sistema. Pois você pode comprar exatamente o que precisa, caso queira fazer muitos banners pode comprar uma licença mensal.

      Abraços,

  • http://dinheiroeblog.com/ Moises Oliveira

    Parece ser uma boa ferramenta para criação de banners vou testar.
    Estou a procura de um sistema de criação de banner com estatísticas, alguém conhece algum?

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Moises, não conheço nenhum sistema com estas características. Mas posso procurar.

      Abraços,

  • David Lopes

    Olá Jair!

    Nas minhas pesquisas tenho lido que flash é um ‘inimigo’ do SEO. Geralmente o Google não dá prioridade na indexação de blog contruidos ou que contém grades quatidade de flash. Eis a minha pergunta, Será que usar o BannerSnack ou o Flash Vortex não poderá comprometer a aceitação do blog pelo Google?

    Até já!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      David, o que não pode ser feito em nenhuma hipótese é ter a estrutura de um site em flash, ter animações em flash para banners no lugar de gifs ou mesmo JPEG não influencia diretamente no SEO de um site/blog.

      Abraços,

      • David Lopes

        Obrigado pelo esclarecimento!

        Até o próximo artigo!

  • http://www.bonitashop.iluria.com RAQUEL

    Ola
    Gostaria de entender melhor sobre a parte de anuncio
    onde eles anunciam o meu banner?