Uol Host – Nunca contrate a hospedagem

POSTADO NA CATEGORIA: Hospedagem de Sites COM 353 E 1
Home > Hospedagem de Sites > Uol Host – Nunca contrate a hospedagem

Onde o seu blog está hospedado é um dos pontos mais importantes no desenvolvimento de um blog, isso porque se você não tiver um serviço adequado ao seu blog certamente terá problemas de lentidão, ou mesmo seu serviço ficará inacessível. Ter um serviço ruim de hospedagem é a dor de cabeça de 9 em cada 10 blogueiros, hoje você irá entender porque nunca hospedar seu blog ou site na UOL HOST.

hospedagem de sites

Há alguns anos, comecei a aventurar-me a criar sites e blogs e então comecei a pesquisar o que era necessário para se ter um blog/site no ar, então entendi que precisava de um domínio e também de uma hospedagem. Depois de pesquisar na internet um pouco sobre o assunto cheguei a algumas empresas como UOL HOST e Locaweb. Por fim, me decidir a ficar com a UOL HOST, muito pelo preço bem acessível e também por ganhar o domínio grátis, todo configurado com os DNS, o que para qualquer pessoa que está iniciando é uma verdadeira dor de cabeça.

UOL HOST não possui suporte online

A primeira dificuldade que tive foi quando achei a necessidade de ter um acompanhamento, tirar algumas dúvidas que pairam sobre uma pessoa que está iniciando no mundo da internet, então percebi que uma empresa do tamanho da UOL HOST não possui suporte online. Isso faz com que muitas dúvidas simples demorem dias para serem resolvidos, algo que você resolveria em 5 minutos conversando com uma pessoa, na UOL HOST demora horas ou mesmo dias, e muitas vezes seu problema não é sequer resolvido.

Para remediar de certa forma, o problema do suporte online, a equipe da UOL HOST disponibilizou um sistema que você usuário realiza perguntas e o sistema (atendente virtual) tenta solucionar seu problema, eu NUNCA consegui ter sequer uma dúvida respondida, se alguém já resolveu algum problema com aquele sistema, me avise.

suporte online

Este é o primeiro motivo pelo qual eu aconselho a nunca contratar os serviços de hospedagem da UOL HOST, e de qualquer outra empresa, sem o suporte online você não terá como resolver dúvidas simples rapidamente, precisará abrir tickets de suporte e que hora ou outra não atenderão as suas expectativas. Então, sempre contrate um serviço de hospedagem que possua SUPORTE ONLINE.

A UOL HOST possui um péssimo painel de controle

Eu considero o cPanel como o melhor painel de controle para hospedagem, pena que a equipe da UOL HOST não pensa desta forma e criou o seu próprio painel de controle. O grande problema é que este painel de controle, em minha humilde opinião é péssimo.

Criar emails, redirecionar domínios, criar bancos de dados MySQL, tudo isso é ão fácil de ser criado no cPanel, mas tudo isso é incrivelmente complicado e burocrático de ser fazer no painel de controle da UOL HOST, isso faz com que mesmo usuários mais avançados sintam dificuldades, e o que falar de pessoas que estão iniciando agora?

cpanel

Péssimo gerenciador de arquivos

Um dos fatores que me deixam mais satisfeitos com um painel de controle cPanel é o fato de poder enviar arquivos grandes, 100MB, 200MB, com todos os arquivos de meu blog e depois realizar a descompactação destes arquivos, realizar este procedimento é muito mais eficiente do que mandar milhares de arquivos por FTP. O painel de controle da UOL HOST, também permite realizar este procedimento, mas tente o fazer com arquivos acima de 5 MB, não sei bem o que acontece mas o painel simplesmente não consegue realizar o processo, algumas vezes até cria a hierarquia de pastas mas não descompacta os arquivos corretamente.

Algo que acho necessário em algumas vezes é realizar a edição dos arquivos diretamente no servidor, embora está prática não seja muito recomendada em casos de urgência, em que você não possui um editor em mãos, você pode usar o editor de textos de sua hospedagem para realizar a edição de seus arquivos. O cPanel possui um editor de textos bem competente, que até procura identificar a linguagem que você está a trabalhar, deixando assim a edição bem descomplicada. Na UOL HOST você possui uma textarea, pequena, que você precisa se virar para editar algum arquivo.

Então NUNCA contrate uma hospedagem que possua um painel de controle próprio, certamente serão solução muito abaixo das soluções mais utilizadas no mercado como o cPanel.

Serviço altamente instável

Você seria leitor fiel de um blog que está fora do ar várias vezes que você tenta o acessar? Acho que não. A UOL HOST não oferece o mínimo de estabilidade para o seu serviço e seus usuários precisam se acostumar a ter o seu serviço constantemente fora do ar. Para um blog que vive muito dos resultados orgânicos, isto é péssimo.

Cogita-se que os servidores da UOL HOST estejam hospedando mais de 500 sites em um único servidor, isso faz com que os respectivos sites fiquem extremamente lentos, porque hora ou outra um deles é exigido e todo o conjunto de sites hospedado no servidor é prejudicado.

Existe um serviço de hospedagem bom?

Certamente, enquanto seu blog não crescer o suficiente para que você tenha condições de migrar para um servidor dedicado, você não acabará com os problemas de instabilidade e outros problemas relacionados ao serviço de hospedagem, mas você pode conseguir um serviço minimamente aceitável. Acredito que pelo preço oferecido, uma boa opção de hospedagem é a empresa Hostgator. Já trabalhei com esta empresa e não tive grandes problemas, um ponto que acho muito bom é o atendimento, o suporte online é simplesmente fantástico.

E você já teve problemas com a UOL HOST? Acha que ela é uma boa empresa para hospedar sites?

Editor-chefe do Escola Sites. Analista de Sistemas, empreendedor e blogueiro que dedica parte de seu tempo para a partilha de material de grande qualidade relacionados a Wordpress, SEO, Tableless, JQuery, PHP e outras tecnologias Web.

  • Bruno Simomura

    Jair, eu sou prova viva no que você escreveu. Lembro que no início dos meus projetos, usei a UOL HOST. A grande “sorte” é que o problema ocorreu logo no começo, pois literalmente “sumiram com o meu banco de dados” e foi basicamente impossível encontrá-lo, então decidi apagar o projeto e começar do zero.

    O suporte online deles (via chat) é ridículo, muitas vezes tem dezenas de pessoas na fila, e quando somos atendidos, nada é resolvido e pedem para abrir um ticket que demora “n” dias até ser respondido. No mínimo lamentável!

    Abraços!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Bruno, esses problemas realmente são comuns na UOL Host, eles parecem não ter muito procedimento com relação aos backups e quando acontece algum problema, eles não sabem onde encontrar as cópias de segurança. Os tickets também demoram de certa forma para serem atendidos.

      Abraços,

      • Reinaldo

        A UOL não é problema de agora, já tive problemas com eles desde a internet discada, tipo me cobraram um mês de assinatura pq usei 17 seg, e mesmo depois de cancelada a assinatura continuaram me cobrando por 3 meses, levei 6 meses para conseguir uma parte desse dinheiro de volta.
        Por isso, quando o UOL comprou a Insite (que era uma das melhores hospedagem que já tive) tratei logo de arrumar outro lugar para hospedar meus sites, mesmo porque o preço triplicou, e nunca mais consegui falar com ninguém lá dentro, na Insite ligava e já conhecia todo o pessoal do suporte pelo nome, resolvia tudo na hora, qdo entrou o UOL, tudo isso acabou. uma Obs. nunca passem número de cartão de crédito para eles, senão vc está na Roça!!!

        • http://www.edtecsoft.com Edmar

          Reinaldo, a Insite era otima, a gente ligava e resolvia o problema na hora pelo telefone mesmo, meu primeiro site foi hospedado la.

    • http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ Blogueiros Do Brasil (@BlogsBrasil)

      Bruno, a UOL HOST também sumiu com o banco de dados de uma pequena rede social que tínhamos. Enrolaram-me durante 1 semana , no final da qual a resposta foi que não havia como o problema ser solucionado porque os backups arquivados eram , conforme previa o contrato, os do período de 7 dias em que os dados haviam sumido. Sinto-me de certa forma aliviado pelo seu comentário, pois até hoje , como eu sou autodidata e aquela era minha primeira experiência com hospedagem , eventualmente sou assombrado com a desconfiança de que eu teria cometido algum erro trágico.

  • http://www.preula.com.br/ Luiz Carlos

    Uol, Locaweb e KingHost são tudo farinha do mesmo saco… uma que eu recomendo de olhos fechados é a HostGator.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Não posso opinar sobre a KingHost, Locaweb realmente não é uma hospedagem de muita qualidade apesar de achar muito melhor do que a UOL.

      Abraços,

    • http://verdadesqueferem.blogspot.com joenio alano

      NÃO RECOMENDE ISSO..SÃO PILANTRA E ENGNADORES..N TEM SUPORTE E O CARAS SÃO ESTAGIÁRIOS INÚTEIS..Q APENAS TOMAM SEU DINHEIRO.

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Joenio sempre usei a Hostgator e nunca passei por problemas, todos meus clientes também estão por lá e também nunca tiveram problemas,

        Abraços,

    • http://www.tudosites.com Francisco Antonio

      Luiz Carlos realmente as 3 são péssimas, já hospedei em todas e não gostei de nenhuma delas. Mas a pior que eu achei foi a locaweb, Locaweb é só propaganda. A unica coisa que eu acho bacana da UOL HOST é o registro de dominio.

  • Thalles Ramos

    Jair falou simplesmente tudo, no sábado um amigo que estava procurando um serviço de hospedagem bom, disse que estava a ponto de contratar a UOL HOST, e eu o impedi de cometer um grande erro. certamente que um ótimo suporte para hospedagem é essencial para um bom blog ou site. Eu recomendei um dos melhores host que já tive que é http://www.softam.info ^^

    Excelente post, Parabens!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Thalles, realmente a UOL HOST deixa a desejar em alguns aspectos e foi justamente isso que tentei explanar neste artigo, não quis ganhar clientes com o artigo, simplesmente alertar os leitores sobre uma empresa que em minha opinião oferece um serviço muito ruim.

      Abraços,

  • Elias Quintão

    Saudações Jair,

    Parabéns pelo artigo.
    Nunca fiz uso do Uol Host, então não tenho muito a descrever e criticar.
    Mas pelo o que você descreve o serviço não parece ter tanta qualidade assim, e oferece em vez de garantias, muita dor de cabeça ao cliente rsrs.
    A HostGator já vi muitos blogueiros mesmo recomendá-la fortemente, e só ao entrar no site deles, vemos o quão eles oferecem de qualidade e atendimento.

    Abraços, Elias Quintão.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Elias a Hostgator realmente é uma empresa que considero boa, o serviço não chega a ser excelente, é bom. O que mais me incentiva a recomendar a hostgator é o seu atendimento, pra mim é simplesmente perfeito.

      Abraços,

      • Máxon

        Eu recomendo a lima host o atedimento è otimo depedendo dos hoararios as reposta chega no mesmo dia pelo visto no maximo três atedente mas è suficiente para tirar suas duvidas e preços bastantes asseves.

  • Rodrigo

    Eu não entendo as vezes essa Uol, um tempinho atraz, fez a maior propaganda quando inaugurou ou datacenter, tido como “Maior da América Latina”, e da uma dessas. Lembro-me que que o site mundocanibal inaugurou seu site de leilao(pior lance) que é hospedado na UOL, que!!! não deu outra em menos de 12 horas o site ficou instável e em pouco tempo saiu fora do ar, não me recordo muito, mas acho que deve ter ficado uns 10 dias fora do ar, e ainda na pagina principal, os dizeres “Desculpem os transtornos, pois estamos migrando para servidores mais ‘parrudos’.”, essa frase ja diz tudo, dai oque acontece, quem construiu ou quem é dono do site, que perde toda a credibilidade e nao a UOl. pra mim nota 0 pra UOL.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Rodrigo, não sabia deste relato, mas apenas comprova mais uma vez que a UOL parece ter tudo ao seu lado para realizar um bom serviço mas parece não querer. Muita publicidade, creio que para quem tem um pouco de conhecimento pode conseguir uma hospedagem muito melhor pelo mesmo preço.

      Abraços,

  • http://mestredossites.com.br mestre dos sites

    Assino embaixo, e incluiria a locaweb no mesmo pacote, muita propaganda, muito bla bla bla, mas pessimo serviço

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Mestre, certamente a LocaWeb está no mesmo pacote, o atendimento é um pouco melhor em minha opinião, mas o serviço em si também não é boa coisa.

      Abraços,

      • Cristiano

        A LocaWeb costuma colocar cerca de 2000 sites numa só máquina. E os sites que apresentam algum tipo de problema são colocados todos numa máquina. Hoje tenho apenas 1 cliente que usa a LocaWeb, todos os outros ficam num servidor que eu mesmo administro.

        Não gosto do suporte da LocaWeb, tem muita gente que sabe muito pouco de internet e tudo demora muito para ser resolvido.

        Sobre o UOL, tive alguns sites lá mais tirei porque é tudo muito engessado. Desde o e-commerce (sites são lentos) até suporte a blog. É muito ruim mesmo. Não indico!

        • http://www.escolasites.com Jair Rebello

          Cristiano, é bem verdade que nem a UOL e nem a Locaweb possuem bom suporte, ganham seus clientes pela massivo marketing produzido.

          Abraços,

      • alzelina

        por faor quero entrar em contato com o setor juridico do LocaWeb, enão consigo ..pode me ajudar , obrigada

      • http://www.portalguaira.com Adriel Marcelo Lemes

        Boa noite, pesquisando sobre os problemas encontrados nas “hospedagens”, cheguei a este BLOG. Vou confessar pra vcs, sou cliente apenas 3 meses da Locaweb e estou DECEPCIONADO. Meu site fica fora, no minimo, TRÊS HORAS na semana. Um dia é problema no servidor, noutro é o Banco de dados, noutro sofreram ataques… Enfim, estou procurando um novo HOST e digo pra vcs: FUJAM DA LOCAWEB SE NÃO QUISEREM FICAR LOUCOS!!

  • http://www.corporacaoideias.com.br André Crevilaro

    Já tive alguns atendimentos bons no UOLHOST mas sei lá né gente, sabemos que internet, informática às vezes é complicado qualquer coisa pode dar problema. Meio tendencioso este post precisava ter tido uma opinião e dado uma solução então, mas respeitamos!

    Até mais pessoal e bom trabalho!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      André, este artigo foi feito com base na nossa própria experiência e na experiência de parceiros e também em relatos encontrados na internet, tive a preocupação de expor apenas o que realmente aconteceu, sem especulações. Também não utilizei qualquer link de nosso próprio serviço de hospedagem. Também citamos solução, uma empresa muito melhor e mais séria a hostgator, também não utilizamos qualquer link de afiliados. Sabíamos que o assunto era delicado e por isso nos dedicamos em apenas explorar os fatos e não ganhar financeiramente com o artigo.

      Abraços,

    • http://www.linkabrasil.com Leandro Eduardo

      Olá André Crevilaro,

      Sério que você já teve atendimentos bons com a UOL HOST? Até para transferir um domínio de lá para outra hospedagem eles enrolam, demorei vários dias para que fosse resolvido devido a irresponsabilidade por partes deles. Sem falar que o domino depois de transferido, eles queriam que eu continuasse pagando.

      Em relação ao post tendencioso, você está mais que errado sobre isso. O Jair com esse post está apenas orientando várias pessoas que estão procurando uma host não entrar no mundinho UOL HOST. E nada que ele citou está errado.

      E em relação a solução, os comentários estão aí para ser lido, porque eles também faz parte do post. O Elias Quintão, por exemplo, deu uma dica que é a Hostgator, eu também já vi várias pessoas comentando sobre os serviços que ela presta, que por sinal é de GRANDE QUALIDADE.

      Eu recomendo também a TicHost, uma empresa de hospedagem pequena, mas que presta um suporte rápido que não nos deixa na mão. Para quem também é meio enrolado com o WordPress.org, eles oferecem suporte também.

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Leandro, obrigado por seu comentário, fortalecendo o que está sendo falado no artigo, creio que posso como blogueiro e usuário do serviço externar minha opinião sobre uma empresa que fui cliente.

        Abraços,

      • http://www.tecnopixel.com.br leandro

        Já experimentou cancelar um serviço deles? Querem te obrigar a renovar anuidades, querem empurrar faturas de serviços que você não quer renovar … simplesmente a pior que já trabalhei.

        • http://www.escolasites.com Jair Rebello

          Isso é verdade Leandro, a coisa mais difícil de fazer é cancelar um serviço por lá!

          Abraços,

  • http://www.inglesparaleigos.com Ueritom

    Nossa, não sabia que estava a esse ponto. Eu estava pensando em mudar meu site para lá. Ainda bem que vocês me “salvaram” a tempo dessa. Espero que após essa eles melhorem os serviços prestados.

    Valeu pela “dica”,

    Ueritom

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Ueritom, você possui bons blogs não faça isso! Creio que uma ótima opção é realmente a hostgator, lá você pode ter uma única conta e hospedar todos seus blogs, claro que se tiver muitas pessoas acessando ao mesmo tempo, irá ficar um pouco lento, mas quando chega neste ponto é hora de migrar para um dedicado.

      Abraços,

      • http://www.inglesparaleigos.com Ueritom

        Não farei, apenas mencionei que cheguei a cogitar essa possibilidade. Mas estava em dúvidas. Agora depois do seu artigo eu tive certeza..que não vou pra lá. Vou analisar a HostGator. Se todo mundo fala bem é porque deve ser bom, eu suponho. Valeu pela “dica”.

        • http://www.escolasites.com Jair Rebello

          Ueritom, acredito que HostGator seja realmente uma boa opção, creio que no cenário nacional, em questão de hospedagem de sites eles estejam em um patamar bem adequado.

          Abraços,

  • Fábio Almeida

    Realmente e complicado eu como programador registrei meu domino com uol para para hospedar sites dos meu clientes em meu host a questão foi que na uol o painel recusa os dns personalizado ou seja até conseguir com suporte para inserir meus dns manual fou dias de a trazo no lançamento do site atendimento demora horas dias depois então eu mesmo indiquei aos técnicos que colocação manual pq insistiam em dizer que o problema tava em meu data center mas não era então após pedir para eles inserir meus dns manual onde eles registrão os domínios .com foi que deu certo mas também depois descobri uma maneira de configurar o painel deles via cliente para aceitar os dns de minha revenda obs: minha revenda não era com eles apenas registo de domínios.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Fabio, nós não tivemos este problema na configuração dos DNS porque já sabíamos o procedimento para fazer pelo painel da UOL HOST, eu não considero o serviço de registro de domínio e a gerencia dos DNS da UOL HOST ruim, a hospedagem sim é péssima.

      Abraços,

      • Fábio Almeida

        Ok mas se eu mesmo não busca-se a solução teria grandes perjuizos pagando servidores sem usa outra cosia minha critica e valida sim pois se fosse um leigo teria ficado sem solução e pior com uma grande divida na costa e tempo é dinheiro neste caso se eu tivesse sites a transferir jã tava falido (lembre-se Jair Rebello) nem todos internautas são como nós muitos são leigos até nos processo jurídico e nem saberiam recorre seus direitos por tanto deve se respeitar este lado obrigado fica na Paz de Deus.

        • http://www.escolasites.com Jair Rebello

          Fábio, concordo com você, eles deviam ser mais claros ao explicar os assuntos técnicos para os clientes.

          Abraços,

      • Fábio Almeida

        Outra coisa esta postagem com este titulo NUNCA CONTRATE A HOSPEDAGEM pode te dar um grande processo pois falo como amigo pois só por que a empresa onde tava minha revenda postou em seu blog sobre registro de domínio na uol e os problemas para reconhecer os dns eles moverão uma ação e obrigaram tirar a postagem o que eu acho besteira pois eles que deviam oferecer um serviço e um atendimento de qualidade. responde este poste por que gostei da critica e acho que devemos ser justos, se não presta não preste, se presta presta, abraços.

        • http://www.escolasites.com Jair Rebello

          Fábio, creio que posso externar minha opinião sobre um produto que consumi, estou apenas a alertar meus leitores sobre um serviço que consumi e que considero péssimo.

          Abraços,

          • Fábio Almeida

            Concordo com você também temos direito de expressar nossa opinião não acho errado seu poste muito pelo contrario foi excelente pois precisamos sim saber da verdade por quem realmente passou por sufoco e teve prejuízos ótimo poste parabéns abraços.

      • Fábio Almeida

        Na dia eu perguntei minha revenda poxa por que vocês não postarão uma viso que na uol tinha estes problemas, eles em nosso blog tinha mas tivemos que remover por mandado judicial ai neste lado não culpei minha revenda dos problemas que tive mas graças a Deus hoje ta tudo normalizado.

        • http://www.escolasites.com Jair Rebello

          Isso realmente acontece muito, tivemos um amigo blogueiro que precisou tirar algumas referências de seu blog, sobre um programa de afiliados chamado Lomadee, Essas empresas prestam um péssimo serviço e ainda não querem ser criticadas, brincadeira.

          Abraços,

          • http://www.inglesparaleigos.com Ueritom

            Nossa..que coisa hein..e a liberdade de expressão, fica como?

          • Fábio Almeida

            Isso é péssimo eles deveriam em vez de mostrar poder resolver os problemas e sendo éticos com seus clientes aprendendo a receber crísticas e busca melhores soluções em resumo estas empresas com grandes nomes acabam iludindo pela marca parte dos Serviços bons outras partis são ruim abraços amigo fica na paz de Deus.

      • Rachel Lefundes

        Tive uma tremenda dor de cabeça com meu domínio que registrei na UolHost, levei mais de meses para resolver.
        Meu problema foi com a resolução do DNS e nem sei pq isso aconteceu, tive que dá uma de louca e descer do salto. Mandei um e-mail reclamando do péssimo atendimento e o descaso com os clientes.

  • kleberson

    Já trabalhei com o uol host no site de uma cliente, o atendimento realmente é fraco, a pesar do preço ser um pouco salgado pelos recursos disponiveis o melhor antimento que ja tive foi na hostnet, lá é o melhor atendimento que ja tive em host eles te ajudam em praticamente tudo

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Kleberson, também acho que pelo preço dava para oferecer um atendimento melhor. Nunca usei a HostNet, por isso não posso emitir parecer.

      Abraços,

  • Bella Felix

    Dizem que a Uol Host é horrível mesmo, nunca vou contratar. Locaweb também é péssima, e isso posso dizer pois utilizo na empresa que trabalho. Ela só tem nome. O suporte é péssimo, o cliente que tem de resolver o problema sozinho pois os atendentes não são capazes nem de te ter no atendimento os dados da hospedagem, eles acham que o cliente tem obrigação de saber detalhes técnicos coisa que eles deveriam saber. Está sempre com algum problema e os mesmos só são solucionados se o cliente tem conhecimento na área.

    Acho que quanto maior a empresa pior o serviço.

    Hoje eu utilizo a Sempi Host. É claro que já tive algumas dores de cabeça e já pensei em mudar. Mas não achei nada equivalente, e apesar da última dor de cabeça que tive, deu tudo certo.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Bella, obrigado pelo seu testemunho e com isso temos mais uma pessoa a reclamar dos serviços da Locaweb. Muitas vezes é melhor utilizar um host menor do que grandes empresas que apenas conseguem clientes com publicidade.

      Abraços,

  • http://tecle.net/ Leandro Silva

    Sempre me passou pela cabeça hospedar no UOL mas tinha uma leve desconfiança, seu post tirou todas as minhas dúvidas, hoje hospedo em um bom Host, não tem suporte online mas eu posso abrir tickets, são muito educados e prestativos para esclarecer minhas dúvidas, pago um preço pequenininho porque uso pouco espaço em disco e se um dia meu blog vier necessitar de mais é só fazer um upgrade. Se o responsável do Escola Sites permitir gostaria de compartilhar um link de referência pra quem quiser conhecer a FRHost. http://www.frhost.com.br/central/aff.php?aff=285

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Leandro, não conheço a hospedagem que você indicou mas deixarei o link para que as outras pessoas possam conhecer e dar seu próprio parecer.

      Abraços,

  • Jairo

    Ontem li um artigo semelhante no ferramentas Blog:
    http://www.ferramentasblog.com/2011/07/blogueiros-nao-contratem-a-uol-host.html

    E é óbvio que juiz nenhum vai mandar retirar o Artigo como foi citado mais acima. Pelo simples fato de os relatos serem verdadeiros, se a empresa quiser que os artigos devem ser retirados, ela deve PROVAR que os argumentos apresenados não condizem com a empresa, o que jamais conseguirá. :)
    Tive os mesmos problemas [ou piores] com a HotelDaWeb. E em breve escreverei meu artigo em meu blog para que todos saibam. Conforme eu mesmo jurei para eles que eu faria isso e recebi a resposta:
    – Faça o que o senhor achar melhor. :O

    Também quero alertar que todos cometemos um grande erro ao procurar hospedagem, vamos sempre naqueles que tem o maior nome. Só que essas empresas cresceram tanto, que os serviços cairam muito na qualidade. O hoteldaweb por exemplo, no inicio quando não havia muitos clientes nos servidores compartilhados, era uma maravilha… Mas depois tudo isso mudou ao entupirem os servidores, e o pior que continuam vendendo planos feito loucos.

    A hostgator pode ser uma terrivel surpresa dependendo do projeto, isso porque em uma das cláusulas contractuais diz que você não pode usar mais de 25% dos recursos dos servidores. Para um blog grande com muitas funcionalidades isso acarretaria em quebra de contrato no primeiro ou segundo mês de vida. :)
    Dica: leia bem o contrato antes de Contratar, de qualquer empresa.

    Bem não sei se posso deixar aqui a minha recomendação, se não puder pode remover o link, mas o iconectado tem planos bons para quem esta iniciando, fiquei alguns meses com eles em meu projeto antigo e “nunca” meu blog fio]cou fora do ar, mesmo tendo o dobro de visitas que tinha em meu blog no hoteldaweb, onde em 3 semanas de uso, 2 semanas ficou fora do ar. :)

    para quem quiser conferir http://www.iconectado.com.br
    Não sou afiliado, não conheço o dono, mas comigo o atendimento foi 100%, incluindo as duvidas que tinha respondidas rapidamente via email.
    Esse comentário foi tão longo que poderia virar um Guest Post. hehe

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Jairo, obrigado pela participação. Com relação ao que falou da hostgator, todas as hospedagem se resguardam com relação ao consumo de CPU por conta de uma conta. Caso uma conta receba tantas visitas a derrubar um servidor creio que seja melhor migrar para um serviço mais dedicado.

      Abraços,

      • Jairo

        É eu só quis aletar para esse fato dos 25% porque ultimamente muitos blogueiros estão caindo nisso. Uma prova do que digo é no site Reclame Aqui, sempre consulto lá as empresas de hospedagem para saber dos problemas das mesmas, e a hostgator disparou nessa questão. Basta deixar o Microsoft Office Outlook aberto com duas contas de email programado para receber/procurar emails a cada 5min que já basta para atingir os 25% {Aliado é claro com as funcionalidades do site/blog}

  • Stenio Ribeiro

    Olá Jair!
    De fato, a UOL Host é uma ‘tristeza’ no que diz respeito a seus serviços. Desde hospedar sites até o minimo que é o registro de um dominio. Tudo é trabalhoso para o cliente, que fica a ver navios quando precisa de auxilio. Eu mesmo já fui cliente deles e não recomendo a ninguém. Abra um ticket lá e espere 1 semana para ser respondido. :)

    Abraços!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Stenio, realmente isso é no mínimo intrigante, como uma empresa do tamanho que é a UOL HOST demora tanto para responder um ticket? Por isso eles acabam perdendo clientes, mas com o poder da publicidade continuam a conseguir clientes.

      Abraços,

  • Rafael Oliveira

    Eu comprei todos meus domínios na Uol Host, sem problemas, mas sempre ouvi falar mal da hospedagem, quando estava pesquisando para iniciar meus projetos, com certeza foi uma das hospedagens da qual mais ouvi falar mal… Por fim contratei a Host Gator, e estou plenamente satisfeito. Acredito que essa pesquisa inicial que fiz me evitou muitas dores de cabeça, agora que li diversos depoimentos aqui no Escola Sites… Excelente artigo Jair!!! Abraços!!!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Rafael, o problema é que muitos não fazem como você. Contratam no calor da hora e não pesquisam, eu mesmo fiz isso, pois não tinha muito conhecimento no início. Realmente a Hostgator é uma ótima opção.

      Abraços,

      • Fábio Almeida

        A hostgato tive la antes de abri ter minha revenda passeia la quase dois anos meus site uma rede social um classificado nunca tive problema atendimento super rápido hoje só sair de la por que precisava de uma revenda ilimitada e não podia manter uma revenda em uma empresa e meus sites pessoal em outra mesmo que seria barrisse ter um host e não hospedar nele rsrs certo que nada e ilimitado mais que atende-cem meus sites e e meus clientes com mais recursos, então meus sites rede social são muitos pesados mesmo assim rodava beleza então se um dia tiver de volta para Hostgator volto confiante por que la o serviço e de primeira qualidade, Abraços a todos amigos.

  • Guilherme Wathier

    Jair,

    Ótimo artigo sempre é bom saber que tem alguém para nos alertar dos riscos, pois tem muitas pessoas que acham que a empresa é bem conhecida ter uma marca muito grande acham que o serviço é de qualidade mais muitas vezes o serviço não tem a qualidade que procuramos.

    Abraços,
    Guilherme Wathier

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Guilherme, muitas empresas usam-se de todo o potencial financeiro que já possuem para ganhar cada vez mais clientes apenas baseado em publicidade.

      Abraços,

  • Matheus

    Olá Jair, eu não tenho problemas tão graves assim com a minha hospedagem.Eu utilizo a hospedagem grátis do X10hosting e acho boa, pois geralmente está online e a instalação do WordPress é automática com o autoinstaler do CPainel.

    Abraços

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Matheus, creio que essas hospedagens são boas apenas para realizar testes, se for pra ter um blog profissional que receba sequer 100 visitas/dia, a hospedagem começa a ficar ruim e certamente o blogueiro vai ter que migrar para um plano pago.

      Abraços,

  • http://www.edsolique.com Edvaldo Solique

    Eu quase que tive esta coragem que você teve de denunciar uma empresa de hospedagem como a Uol Host Jair Rebello, mas por me faltar alguns conhecimentos do que falar e provar o que realmente estaria a falar resolvi me calar!
    Jair nunca mais consegui um domínio (.com.br), porque simplesmente a Uol comprou a empresa, não me lembro por fazer muito tempo qual é o nome da empresa de hospedagem, mas sei que tive muita dor de cabeça e até desisti em procurar. Trata se de o meu domínio ser transferido juntamente com a empresa de hospedagem para a uol, e quando precisei transferir o Domínio ai as coisa complicou por que a uol, me parece que não libera para outras empresas o DNS para migração, entrei em contato várias vezes com a uol, sem sucesso. Simplesmente eles não libera o DNS com as minhas informações. E com isto não consigo registrar um outro domínio no registro.com.br.
    Isto foi o que entendi até agora.
    Até para acessar o meu painel na UOL HOST é complicado a senha nunca da certo, falar por telefone impossível, pois só é liberado nova senha por estes meios. Complicadíssimo esta empresa. Eu não sei como que o site deles funcionam tão bem?
    Também oferecem plataformas para blogs gratuitos, mas a politica nesta plataforma de 100 itens, você pode aplicar 1 no blog, ou seja: escrever seus dados!!!!!
    Trabalho agora com a HostGator, nunca tive que fazer uma reclamação, atendimento vip, tanto para leigos como profissionais, não desfazem de ninguém, uma empresa completa e competente.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Edvaldo, realmente a Hostgator é uma boa empresa de hospedagem para se trabalhar, também nunca tive grandes problemas com ela, o que não gosto muito é o fato de não ter uma interface para alterar os DNS.

      Abraços,

  • Jairo

    Tive pesquisando os preços dos Estados unidos, e acho que a melhor coisa é contratar direto de lá. É incrivel as ofertas que fazem naquele país. Vi um plano considerado “básico” em um site de lá, que aqui no Brasil alguns vendem como plano “ouro”, porém o que se paga “anualmente” lá, aqui é cobrado “mensalmente”.
    Jair, o que acha? Vale a pena usar um Host dos Estados unidos? Visto que lá se encontram os melhores datacenters.
    E outra coisa, o que seria melhor? Uma VPS ou uma Dedicada? Você poderia criar um artigo nos mostrando mais as diferenças da vps para a dedicada, o que valeria a pena para blogueiros. Fica a dica!

    • http://www.preula.com.br/ Luiz Carlos

      boa… curti a ideia ;D

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Jairo, dependendo do preço de um servidor dedicado é melhor o contratar. O grande problema de contratar servidores nos EUA é a questão de suporte, recomendo o fazer apenas se tiver o mínimo conhecimento do que está fazendo, caso não tenha muito conhecimentos sobre hospedagem e dns, recomendo hospedar por aqui mesmo.

      Abraços,

  • Jairo

    Para ilustrar o que eu disse no comentário anterior, o que essa empresa vende como plano “premium” a 49,90 (Mensais) Vejam: http://www.frhost.com.br/hospedagem-de-sites.html

    Essa outra dos Estados Unidos vende como plano “Starter” com 2Gb a mais de disco e apenas $12,00 (dólares) Por ANO! Em torno de 25,00. :) E o plano “PRO” com 50GB em disco saí por $40,00 dólares anuais. http://www.asciidigital.com/hosting.php

    Aqui no Brasil temos muito o que evoluir ainda em questão de Hospedagens.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Jairo, realmente são preços incríveis, creio que é uma ótima oportunidade, mas claro, como falei acima, deve ter a certeza do que está a fazer.

      Abraços,

    • http://tecle.net/ Leandro Silva

      Realmente é tentador o preço do que se paga anualmente, mas quem tem pouco conhecimento em inglês quando precisar de suporte técnico vai passar aperto, achei pouca coisa em português sobre a asciidigital em sites blogs e fóruns, gostaria de saber mais como por exemplo desde que ano essa empresa está no mercado entre outras dúvidas, o que se torna uma pedra de tropeço na hora da contratação do serviço, pois um usuário leigo tem muitas dificuldades e há de se considerar tal situação.

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Leandro, se você não achou muita coisa a respeito é melhor fica atento. Melhor contratar uma empresa maior, que já tenha opções emitidas na grande rede.

        Abraços,

    • http://www.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima

      Jairo, em termos de preço de infra-estrutura, não dá para comparar o Brasil com os EUA. Jamais! Se você estiver considerando apenas o fator preço, as empresas norte-americanas *sempre* estarão à frente. Os servidores são mais baratos lá, links dedicados e acesso banda larga também, a carga tributária é menor… A única coisa que, *talvez* seja mais “barata”, no Brasil, é a mão-de-obra.

      Ou seja, se você “só compra preço” (expressão usada quando preço é o único fator relevante na sua decisão), sempre dará preferência aos fornecedores norte-americanos. Agora, se ter suporte especializado e nacional é um fator que você considera, ao adquirir serviços de hospedagens, pode encontrar boas empresas nacionais.

      Só para citar um exemplo do que eu estou querendo dizer: na Onbiz, fazemos hospedagem + suporte para empresas e pessoas que não atuam com TI ou que não têm conhecimento técnico ou paciência para ficar mexendo com todas as parafernálias de configuração de servidores de hospedagem, e-mail, blog e etc. Se você olhar apenas para a capacidade da hospedagem (quantidade de contas de e-mail, espaço em disco, taxas de transferências e etc), verá que ela é mais cara do que os serviços estrangeiros, mas o nosso suporte é para atender pessoas não-técnicas: pessoas que querem ter seus websites e blogs, mas que não querem jamais precisar chegar perto de um CPanel ou Plesk da vida. Pessoas que querem ligar para o suporte e, de acordo com eles próprios, “falar língua de gente” :-) com alguém que resolva o problema deles.

      []‘s,

      Daniel.

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Daniel, muito grato por sua participação e é sempre bom saber que existem empresas com essas caracteríticas, afinal há muitas pessoas que querem passar longe destas configurações, obrigado por sua participação.

        Abraços,

        • http://blog.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima

          Jair, eu que agradeço.

          Um grande abraço.

      • Jairo

        Ola Daniel, você está correto em sua colocação a respeito de infra estrutura, existe uma diferença gritante mesmo entre brasil e EUA. Além do fato de impostos e links de qualidade. Porém no meu caso, e digo apenas do meu caso, eu não procuro apenas preço. Procuro também comparar o uptime, espaço em disco e principalmente as letras miúdas do contrato, que não são tão miúdas mas a maioria acha que aquilo ali é uma bula.
        Mas só comecei a fazer assim depois da bela rasteira que levei do hotel da web. :)
        Também existe um marketing nas hospedagens brasileiras que eu não concordo e explico que é, esse negócio de dizerem:
        -Temos suporte especializado
        -atendemos e resolvemos em minutos
        -Suporte online 24 horas por dia e etc…

        Não gosto disto pelo simples fato de que não me adianta nada eu solicitar suporte a cada 30min e ser prontamente atendido, do que me adianta estar em uma hospedagem onde tenho que solicitar o suporte para resolver problemas do servidor com tanta frequencia?
        Se o suporte passa a vender essa imagem, é porque sabe que a hospedagem vendida precisa desse suporte em full-time.
        Então eu particularmente “prefiro” contratar uma hospedagem onde eu não precise solicitar suporte a toda semana, todo dia ou toda hora, eu considero melhor usar o suporte uma vez por Mês com a ajuda do meu amigo google translate, do que ficar gastando meu português razoável toda a semana, e acredite, no Hotel Da Web cheguei abrir 5 tickets em um unico dia. :) É claro que não generalizo isso, como pode ver lá no meu primeiro comentário eu sou atualmente contra as hospedagens das empresas grandes por conta desse Marketing.

        E ontem eu coloquei um blog no ar, usando uma hospedagem de uma pequena empresa brasileira pagando apenas 6,00 Mensais, onde me garantiram que o blog não cairá por conta de tráfego. É esperar pra ver…
        Até agora não caiu mesmo, só eu visitei ele.hehe

        Abraço e Sucesso!

        • http://blog.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima

          Oi, Jairo. Tudo bem?

          Hospedagem por 6 reais mensais? Eu espero que não te dê problemas (espero mesmo), mas eu não apostaria minhas fichas em uma hospedagem assim. Deve ser revenda de alguma hospedagem internacional e abarrotada de sites/clientes por servidor (conhece o termo overselling?). De qualquer forma, é só especulação da minha parte, já que não conheço a empresa.

          A Hotel da Web eu não conheço, mas, no começo de 2012, eu presenciei o fechamento de uma dessas empresas nacionais com hospedagem de baixo preço. Não foi nada muito bonito. Muitos dos clientes sequer conseguiram mudar de hospedagem porque os domínios estavam registrados em nome da empresa e não dos clientes. Na época, até tentei ajudar algumas pessoas, mas já era muito tarde :-(

          Sobre “especializada”, quero dizer especializada mesmo. Por exemplo, eu programei sistemas para web por uns 13 anos. Nossos parceiros e colaboradores também têm o mesmo grau de maturidade. Para os nossos clientes, a plataforma de blog que usaremos é WordPress porque é uma solução que conhecemos bem: já instalamos, configuramos e modificamos umas tantas vezes. Se você precisar de outra plataforma de blog, não irá hospedá-lá conosco, porque o nosso suporte (para blog) é especializado em WordPress. Simples assim.

          Esse lance de precisar de suporte é engraçado. Antes mesmo de trabalhar nessa área, eu tinha amigos atuando com suporte e costumava dizer a eles que o trabalho deles podia ser ingrato, às vezes, já que a forma de medir que eles estavam fazendo um bom trabalho era as pessoas nunca se lembrarem da existência do suporte. Ou seja, no caso deles, as pessoas só se lembravam da equipe quando algo falhava e elas precisavam de suporte (mesmo a equipe trabalhando proativamente o tempo todo). No nosso caso é um pouco diferente porque ajudamos os negócios também em níveis mais altos, não só com detalhes técnicos que um UOLHost ou Locaweb da vida fazem.

          Bom, é isso. Acho que acabei escrevendo um pouco mais do que eu queria :-)

          []‘s.

          • Jairo

            Isso aí, 6,00 apenas. hehe
            Vi ontem o website da sua empresa Onbiz. E pelo que vi vocês devem focar em suporte pelo motivo de não venderem apenas hospedagens. Quando se cria um Site/blog para leigos, com certeza eles irão ligar dezenas de vezes para fazer isso ou aquilo. No meu caso se essa empresa dos 6,00 fechar eu tenho meu backup diário, e o dominio ta no meu nome em outra empresa :)
            Então se fechar to no lucro. hehe

          • http://blog.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima

            Concordo, Jairo. Cada tipo de serviço tem um tipo de cliente diferente. No seu caso, como é você quem cuida de toda a parte técnica (alterar configuração de DNS, quando necessário, instalar o WP na mão ou via 1-click installer e etc), precisaria apenas de hospedagem e quer encontrar o melhor custo/benefício.

            Quando precisar, dê uma olhada na http://www.a2hosting.com/. O serviço deles é barato (mas é hospagem compartilhada, como a dos planos mais baratos de Locaweb/UOLHost da vida), é bom e o atendimento/suporte é excelente. Fico impressionado como o atendimento/suporte fora do Brasil é, em geral, muito melhor do que o daqui.

            []‘s.

  • http://www.paulokampus.com.br Paulo Kampus

    Jair…rapaz se pudesse apertar sua mãe pessoalmente e lhe dar os parabéns pela matéria…Essa Uol Host já passei por ela…relmente é um verdadeiro engodo….boa demais a postagem…serve de recado para quem está procurando um boa hospedagem….

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Paulo, fico feliz com seus comentários. Certamente penso que o melhor a se fazer é realizar uma pesquisa prévia para comprovar que a UOL HOST não está em um patamar adequado para a hospedagem de sites.

      Abraços,

  • http://www.ajudablogueiros.com.br Gustavo Guerra

    Eu já estive na UOL HOST por um pequeno período de tempo, e sofri um pouco para entender como funciona o painel de controle deles e atendimento deles. No inicio até que foi tranqüilo, mas depois passei por problemas de pagamento e de estabilidade.
    Por isso que hoje estou na KingHost, que é uma empresa quem vem crescendo bastante no ramo de hosting de alta qualidade. Eles tem planos ótimos com excelente preços, alem de terem um ótimo atendimento on-line e via telefone, contando com uma ótima infra-estrutura e segurança. Eu recomendo!

    Até! Excelente artigo Jair!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Gustavo, realmente estes também foram problemas que eu tive, depois que conheci o cPanel, aí que percebi o quanto aquele painel de controle é confuso. Não conheço a KingHost e por isso não posso me posicionar a respeito.

      Abraços,

  • wanderson carvalho

    Já passei tanta raiva com a uol host e outras empresas de hospedagens brasileiras que agora só uso hospedagens internacionais, o atemdimento é instantaneo, nunca mais tive dor de cabeça.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Wanderson, realmente as empresas brasileiras de hospedagens não possuem atendimentos muito bons. Mas acredito que a Hostgator quebre um pouco essa situação, isso se deve por ela ser uma empresa internacional com uma ramificação, aqui no Brasil.

      Abraços,

  • Pingback: Hospedagem de sites :conheça os serviços da hostgator! | Mestre dos sites

  • wanderson carvalho

    Outra coisa são os dominios, aqui no brasil já cheguei a ver registro de dominio por 50 reais. La fora eu registro por menos de 1 dólar nas melhores empresas, basta pegar cupons de desconto. Já comprei tanto dominio por menos de 1 dólar que nem sei mais quantos dominios eu tenho rsrs.

    Brasil, Pais da malandragem.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Wanderson, que tal você escrever um artigo sobre isso aqui no Escola Sites, seria fantástico para os leitores ter essas informações.

      Abraços,

      • http://onemusicway.com wanderson carvalho

        Sim claro. Tenho varias fontes de cupons para registrar dominios, posso passar alguns para os leitores. é sempre bom compartilhar conhecimento com as pessoas. Entre em contato comigo pra gente fazer o artigo.
        Abraços.

  • Jairo

    Ao Daniel Henrique Alves de Lima, obrigado pela sugestão. Vou dar uma pesquisa sobre esse link que me indicou, é sempre bom ter uma carta na manga. Obrigado.

    • http://blog.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima

      Sem problemas.

      []‘s.

  • David Lopes

    Ao ler este artigo – pensei o que teria acontecido se eu optasse pelo uol host. Há uns dias atrás, estava a procura de uma boa solução para hospedar o meu blog em WordPress, fui na uol procurar mas não gostei da combinação do preço e da qualidade serviço. Hoje uso um outro serviço de hospedagem que até hoje não me tem dado problema nenhum.

    Até já!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      David, fico feliz que não tenha escolhido a UOL, você certamente fez uma ótima escolha.

      Abraços,

  • http://www.catgeek.blogspot.com.br Lucas Lima

    Uol Host… uma bosta, sinceramente, tenho 2 blogs hospedados nela e me arrependo, primeiramente a atendente da Uol Host se você perguntar sobre: Me ajuda a configurar o DNS? Ou, Por favor pode me explicar como pago, essas coisas, ela diz assim: Só um segundo, irei colocá-lo com o meu superior e nisso você fica 30 minutos esperando um atendimento e você se estressa e sai do atendimento. ELES NUNCA TIRÃO AS DÚVIDAS!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Lucas, isso é bem verdade. Eles geralmente não resolvem os problemas de primeira e isso quando resolvem. Realmente é um péssimo serviço e que sinceramente não recomendo a ninguém.

      Abraços,

  • elvis jean

    Eu estava utilizando a hostinet mas desisti e voltei para o blogger, a hospedagem é ótima e possui suporte online, gostei mas desisti pq não estou com tempo para blogar ultimamente e voltei meu blog para o blogger novamente, mas a uol host nunca foi uma hospedagem satisfatória, a única coisa lá que funciona pelo jeito ainda são os domínios.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Elvis, eu não possuo nada o que reclamar sobre a UOL Host com relação a domínios, mas há blogueiros que comentem que já tiveram algumas dores de cabeça com relação a isso também.

      Abraços,

  • Anderson Inácio

    Olá Jair, meu primeiro site foi hospedado na Uol Host, confesso que nunca tive problemas com ela, nem naquele tempo, nem hoje, entretanto não mais utilizo os serviços da empresa por causa dessas reclamações que várias pessoas fazem, utilizo outra empresa para hospedar meus sites e blogs, e confesso que com ela também nunca tive problemas e nem espero ter.
    Abraços

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Anderson, ainda bem que você não teve problemas com a UOL Host, é sempre muito prejudicial para um blog ter problemas na hospedagem, isso atrapalha e muito o sucesso que um blog poderia ter.

      Abraços,

  • Rodrigo Zandonadi

    Jair,

    Creio que repetirei o que todos disseram, mas endosso tudo que você comentou no artigo. Já trabalhei com a Uol Host e simplesmente perdi um ano de mensalidade de um cliente. Até agora estou na batalha para conseguir o reembolso, mas está difícil.
    Ótimo artigo, dando uma opção segura e eficaz para os blogueiros, a Hostgator.
    Parabéns pela iniciativa.
    Abraços.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Rodrigo, obrigado pelo seu comentário. Ele só veio salientar o que todos já sabemos uol host é muito ruim.

      Abraços,

  • http://fique-sabendo2.blogspot.com.br/ Fique Sabendo!

    Nunca usei nenhuma hospedagem porque uso o Blogger, mas a quantidade de reclamações de grandes blogs com a UOl Host não é brincadeira. Primeiro o Ferramentas Blog, depois o Mundo Blogger e agora você. Se um dia eu usar o WordPress, eu já sei: não vou usar a UOL Host.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Fique Sabendo, realmente o serviço não é de qualidade e a quantidade de reclamações apenas comprovam o que todos nós, blogueiros, afirmamos em todos em artigos relativos a UOL HOST, a hostgator é a melhor solução neste quesito.

      Abraços,

  • Davi – Profissão Internet

    Jair, este é um assunto delicado. Realmente, entre as maiores empresas a HostGator se destaca, mas seu programa de afiliados generoso pode fazer com que os benefícios que ela oferece sejam exagerados ou que seja citada como uma empresa infalível, o que não é o caso. Ainda bem que você reforçou que não é possível acabar com os problemas de hospedagem. Ganhou pontos com sua honestidade.

    Tenho alguns problemas com a HostGator de vez em quando, mas são menores do que já enfrentei em outros hosts da mesma proporção. Eu gosto da Uol principalmente para registro de domínios, que custam pouco e são fáceis e rápidos de comprar e configurar.

    Já trabalhei com Host Barato e SempiHost, que são empresas bem menores. Justamente por isso talvez se superem no atendimento. Sugiro que quem está com pouco dinheiro dê uma olhada. Ainda existirão alguns problemas, é claro, mas nada impossível de resolver.

    Sucesso!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Davi, realmente algumas pessoas vendem a hostgator como uma empresa perfeita, tive o cuidado de mencionar e não ganhar com isso. Acho que é uma boa empresa, sobretudo pelo atendimento e pelo uptime.

      Abraços,

  • Tati Candido

    Olá, gostaria de saber se pode responder minha pergunta. Vi este post, e tenho meu blog, com o serviço blogger, gosto muito do painel para configurar, então queria saber se aquele programa de hospedagem pela google por um ano, se é ruim, estava pensando em aceitar. Mas como não entendo muito bem sobre hospedagem, quero pesquisar bem antes.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Tati, sinceramente não sabia que a Google estava oferecendo hospedagem, pesquise bem e se puder retorne aqui para trazer mais informações sobre este plano. Creio que para blogs no Blogger não seja preciso hospedagem.

      Abraços,

    • http://www.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima

      Tati, reforçando o que o Jair já comentou, até onde eu sei, blogs do Blogger/Blogspot não podem ser hospedados fora do Google. O que você consegue é ter um domínio próprio, registrado através do http://registro.br e configurar o seu blog para usá-lo.
      É possível, inclusive, usar os servidores de DNS do próprio registro.br. Estou para escrever um artigo sobre esse assunto, no blog da Onbiz (http://blog.onbiz.com.br), mas ainda não deu tempo. Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zWhdTNMrmQ0

      []‘s,

  • Jairo

    Acho que para o google dominar o universo, só está faltando mesmo lançar um serviço de hospedagem… Ja imaginaram? ter uma garantia de uptime 100% (afinal é o google né).

    • http://www.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima

      Jairo, nem o Google tem uptime de 100%. Não sei se conseguirá visualizar essa foto (está no Facebook) – http://www.facebook.com/photo.php?fbid=437958742887124&set=a.327077607308572.99929.100000190066157&type=3
      Isso aí foi o Google Apps. Alguns domínios foram afetados e demorou mais de 1 hora para voltar ao normal.

      Um tempo depois, o buscador e o Gmail ficaram fora do ar por alguns minutos.

      Resumindo: não há nenhuma combinação infalível de software+hardware+pessoas. Nem mesmo o Google :-)

      []‘s.

    • http://blog.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima
      • Jairo

        Isso me lembra um artigo que li uma vez dizendo “Ja imaginaram o google parar por 1 Dia?” O autor passou de forma meio que humorada, varias situações que poderiam influenciar na economia de dezenas de países se isso acontecesse. Pois não podemos duvidas que algumas pessoas nunca abriram um bing ou yahoo para fazer pesquisas. :)

        • http://blog.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima

          Só abro o Bing sem querer, quando alguém não configurou o IE direito (que também só abro para testar a feature de crossbrowsers dos sites que fazemos) :-)

          Yahoo? Acho que não usei, mas, talvez, eu só não me lembre, já que sou um velhinho, da época do Altavista e do Hotbot. Se não me engano, o Yahoo estava em alta depois do Altavista.

          []‘s.

        • http://www.onbiz.com.br Daniel Henrique Alves Lima

          Se conseguir encontrar, recomendo que assista: http://inconvencional.com.br/2011/10/a-internet-bonus-gates-x-jobs/

  • Jonh L

    Na empresa onde eu trabalho o host da uol só da problema, pena q a google tá cobrando 1 dolar a cada conta criada =x . mas a uol não é um lixo .

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Jonh, realmente a UOL não é um bom servidço de hospedagem, com relação a Google cobrar 1 dollar por cada conta criada, não entendo mto bem.

      Abraços,

  • http://chatnautas.com/ Carlos

    sério gente???? nossa nunca usei… mas achei q como era UOL e tal… acabei recomendando a um amigo q queria loja virtual. :(

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Carlos, estamos criticando um serviço que usamos, se os outros serviços são bons ou ruins não podemos falar com exatidão.

      Abraços,

  • Germano Garcia

    Acabei de sofrer o mesmo problema, o meu dominio desapareceu, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAh, irei desistir de meu site e irei estudar mais ;/

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Germano, fico muito triste que tenha acontecido isso com você, realmente preocupante uma empresa deste porte não respeitar os seus clientes.

      Abraços,

  • Pingback: Como criar sites com Wordpress | Escola Sites

  • Mauro

    Estou ha mais de uma semana tentando alterar a autoridade DNS no painel Uolhost para um cliente meu e sem sucesso. O domínio é “ponto com” registrado pela UOL, o suporte diz que basta eu ler a ajuda, e lá estão os passos que já segui cuidadosamente, mas nada feito. Dá uma mensagem de erro “[UED0392] Servidor de DNS inválido ou que não responde pelo domínio.” e pedem mais 24 horas pra propagação do dns e nada feito. Meu cliente já pensa que a falha é minha, que não sei como proceder… Nunca tive contratos com a UOL e pela péssima experiência que tenho passado jamais terei.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Mauro, isso é apenas mais uma confirmação do péssimo atendimento que essa empresa oferece para os seus clientes.

      Abraços,

  • Luciano Cadaval Basso

    Eu tinha um site de uma ONG no UOL. Não senti instabilidades (o site era minúsculo) mas o atendimento e o painel de controle são péssimos.

    Hoje estou com 2 sites com domínio do UOL mas hospedados no Fat Cow, o nome é engraçado mas o serviço é excelente, sempre está em primeiro nos rankings do EUA. Ontem eu abrei um ticket às 22:30 de lá, recebi a resposta às 01:30 (de lá). E tem chat ao vivo, email, tickets, um painel de controle magnífico (é pau a pau com o Cpanel), centenas de aplicativos para instalar, etc… E pago somente $ 2,5 por mês (paguei $30 por 1 ano).

    A única desvantagem que vi até agora é que tudo é em inglês, pro meu caso não é problema mas pode ser para quem não fala muito inglês.

    Eu não tô ganhando nada, só gostei muito mesmo do serviço…

    p.: se interessar ensino como conseguir os $2,5

  • José Prado

    Ué, acho que sou um outlier e dei sorte… Dos sites que administro, um está hospedado no Uolhost e outro no Kinghost. Até hoje não tive problema com nenhum dos dois, e há quase 2 anos uso o serviço deles.

    Quanto a instabilidade, a uol de fato tem uns downtimes, principalmente na madrugada. Já a kinghost geralmente avisa antes.

    Quando ao cpanel e upload de arquivos, não tive problemas com o putty/winscp(win) ssh(linux) e o próprio painel de controle da Uol é bem fácil de usar, principalmente o controle de domínio (achei melhor e muito menos burocrático do que o Registro.br, por exemplo)

    • Cristiano

      Tinha uma loja no UOL e para atualizá-la de madrugada era um custo!!! Deve ser algum procedimento de rotina (como o backup) mas acho bem escroto ter essas variações gigantes no desempenho do servidor. Do serviço de E-mail marketing do UOL também não gostei, limitam muito o tamanho da peça e o suporte é despreparado.

      • joca

        eh gordo?

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      José, quanto ao registro de domínio é mesmo bom o da UOL host, quanto a hospedagem que bom que você teve sorte e não teve maiores problemas com eles.

      Abraços,

  • http://webprincipiante.com/ Rafael

    Olá Jair!

    Eu iria reclamar,mas seria a mesma coisa dos comentários que li (todos) rsrs.

    Embora tenha ficado só alguns meses com um site que não necessitava de banco de dados, como sempre o suporte é muito ruim.Eu acredito que quem fica no suporte geralmente nem sabe o que é um blog,basta conhecer um pouco ou ter trabalhado com telemarketing,pois sempre tem um treinamento antes de começar a trabalhar,ou seja, uma pessoa que nunca acessou a internet pode trabalhar no suporte (estou exagerando rsrs).

    Como você disse não tem hospedagem excelente,eu mesmo tive alguns problemas com a hostgator não por minha culpa e sim por alguns clientes abusarem do host,fazendo ele cair.

    Por isso que uso o Cloud Flare, para evitar de algum dia abusar da hospedagem, pois sei que mesmo sendo um bom cliente,se algum dia meu blog crescer e fazer os servidores caírem regularmente posso ser “expulso” do host.

    Eu tenho alguns domínios na uol, e como todos disseram nesse quesito eles são bons, agora na hospedagem é só propaganda,assim como já vi pessoas reclamando tanto da uolhost,locaweb,um exemplo é o Rodrigo Piva do curiosando.

    Como minha mãe diria é 8 ou 80 ! kkkk

    Abraço!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Rafael, o serviço é realmente ruim e usar o Cloud Flare pode realmente ajudar e muito.

      Abraços,

  • Pingback: Uol Host : por que a maioria dos blogueiros reclama dos serviços dela? | Mestre dos sites

  • jonas klein

    Olá Jair parabéns pelo ótimo post, agora permita-me algumas considerações em primeiro lugar eu não posso emitir uma opinião sobre os serviços da uol com base em uma experiencia solida de cliente porque eu nunca usei os serviços desse que segundo o que eu li em vários locais na internet e agora no se blog lixo de empresa.

    Agora o que eu aprendi por experiencia própria e também depois de ler dezenas posts e comentários sobre esse assunto eu chequei a conclusão que não existe empresa de hospedagem perfeita, bem eu já trabalhei com trés empresas de hospedagem a primeira foia TeHospedo eu sai dessa empresa a mais de um ano porque eu achei caro o preso em relas-são ao serviços e o atendimento que até são raçoáveis.

    A segunda empresa de hospedagem onde eu hospedei meu blog foi a superdomínios a qual eu não recomendo a ninguém que hospede qualquer tipo de site nessa empresa porque o serviço deixa deixa a desejar e o
    suporte por telefone não tem o chat passa aproximadamente metade do tempo offline e quando esta funcionando não resolve questões técnicas essas só podem ser resolvidas através de ticket que leva em média dois dias para ser respondido e como via de regra sem apresentar uma solução para o problema.

    Agora eu vou falar da empresa que esta hospedando meu blog atualmente
    que é a Hostgator que das empresas que atua dentro do brasil é a melhor para quem tem um site em faze inicial como o meu ou um site que já recebe dezenas de milhares visitas por dia.

    Agora eu vou recomendar para quem esta esta criando o seu primeiro site eu blog e não tem nenhuma experiencia com o desenvolvimento de sites ou blogs que hospede o seu projeto na Redehost, link http://www.redehost.com.br eu na verdade nunca usei a Hospedagem deles mais já tive de e-mail profissional lá, eles tem planos de hosting com presos que eu particularmente acho caros em relação aos recursos oferecidos, mais o suporte que eles oferecem é algo sem comparação na Redehost por exemplo se você tiver com alguma duvida nem precisa você se preocupar com pagar uma ligação para falar com eles é só mandar o seu numero através do chat que um atendente ira ligar para você.

    Tenha hoje sempre muito sucesso Jair um abraço…

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      A rede host sempre se mostrou uma boa hospedagem. Também recomendo.

      Abraços,

  • Demir Soberano

    É a primeira vez que contrato um serviço da uolhost, só posso dizer q é realmente um pena :/ me arrependo de não ter pesquisado um pouco antes, fui muito precipitado em contratar o serviço deles só pela propaganda, o serviço é realmente uma porc@ri@ não consigo resposta via email, formulário de contato(da própria empresa) não funciona, os atendentes no chat simplesmente finalizam uma chamada sem da nenhuma satisfação assim me deixando no “vácuo”. faz uma semana que contratei um serviço de hospedagem, pagando “caríssimo” e ate hoje posso usar o serviço pelo qual paguei depois de muito tentar entrar em contato com a uol por chat, o atendente disse q demoraria ate 72H uteis para cair o pagamento e apos confirmado o pagamento o serviço seria liberado a qualquer momento sem data ou horário previsto, sem prazo algum. já se passaram as tal 72h uteis e nada de serviço liberado, estou realmente muito insatisfeito com o serviço do “maior data center do Brasil” essa é a ultima vez q contrato um serviço da uol, infelizmente não vou poder mudar de host no momento porque paguei muito caro por uma hospedagem anual(quase R$ 500) e pelo que andei pesquisando não tem nada de ilimitado. o jeito é espera pela boa vontade deles de liberarem o serviço pelo qual paguei, mas sou administrador e fundador de uma das maiores paginas de rock do facebook, tendo quase 1 milhão de fãs se os acessos do portal de noticias for muito grande e o serviço “ilimitado” deixar a desejar serei obrigado a mudar de host. fica aqui minha péssima experiencia com a uolhost, e por favor não caiam nessa de “maior data center do Brasil” como eu cai, pesquisem bastante antes de contratar uma empresa de hospedagem .

    ATT, Demir Soberano.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Demir, deixe me falar! Porque não utiliza um outro serviço de hospedagem por hora enquanto não é solucionado este problema com a uol host? Temos serviços a partir de 10.90.

      Abraços,

  • Demir Soberano

    aproposito, muito bom o seu post Jair, pena que não tive a oportunidade de ler antes de contratar o serviço.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Demir, muito obrigado.

      Abraços,

  • Eduardo

    Galera.
    Lendo todos estes comentarios negativos sobre a UOL Host resolvi dar meu depoimento tb.
    Hospedo o site da empresa no UOL e nunca tive problemas. Bem melhor até que os outros q tinha usado.
    Até q um desenvolvedor mal intencionado (que ainda bem já mandei embora) colocou um link malicioso no meu site e o UOL simplesmente bloqueou o site sem aviso.
    Até aí tudo bem. Claro. Tinha q bloquear. Mas o problema foi o tratamento que tive.
    Acordei um dia desesperado com o site da empresa fora do ar. Nem emails nem nada. Os vendedores arrancando os cabelos e o atendente do UOL simplesmente disse q o meu caso era de bloqueio por link malicioso e eu tinha q mandar um email pro setor de Abuse e esperar 24 horas pela resposta!!!
    Na mesma hora desconfiei do desenvolvedor pilantra q tinha mandado embora, mas nao tinha certeza. E os vendedores sem trabalhar sem emails e o tal do setor de abuse do UOL nao atende por telefone, só email.
    PÉSSIMO o atendimento nesse sentido.. Com o site da empresa fora do ar, eu desesperado, tive apenas que tirar a calça pela cabeça e sentar e esperar a resposta do email deles. Uma coisa q resolveriam em 5 minutos se tivessem uma comunicacao por telefone, para este caso.
    Estou fulo da vida com o UOL mas ainda nao troquei. Mas raciocinando friamente, eu sou da seguinte opiniao. Nao dá pra ter serviço bom sem pagar bem. E o preço q todos estes hosts citados cobram (algo entre 10 e 30 por mes) não dá pra esperar muita coisa.. Quando sao pequenos mostram serviço e tal, atendem bem, atendimento pessoal, mas quando começam a crescer muito NENHUM DELES vai prestar um serviço de qualidade por este preço.
    Acho q é esperar demais..

    De qq maneira o UOL nao recomendo… Abcs a todos..

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Eduardo, bem triste esses problemas. A UOL realmente é péssima quando precisamos que o problema seja solucionado rapidamente, neste quesito a melhor é a hostgator.

      Abraços,

  • sparks

    Registre seu dominio .com ou .info em uma das maiores empresas de registro do mundo a 1and1.com por apenas $0.99 Promoção até 30 de setembro de 2012.

    Acesse: http://goo.gl/9gWSx

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Sparks,obrigado pela dica. Registrar domínios por um bom preço é sempre bom.

      Abraços,

      • http://www.terra.com.br Joenio Alano

        CARA FUI ATRAS DE TI TOMEI NO CU!!!!! REGISTREI MEU DOMINIO NESTE Q TU INDICOU E TOMEI LITERALMENTE NO OLHO DO CU!! O SUPORTE DELES E UM LIXOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! UM SABE MENOS QUE O OUTRO,,E DEMORAM DUAS HORAS PARA RESPONDEREN..AGORA CORRO O RISCO DE PERDER O BLOG CM 120.000 VISITAS, E OS TRITA REAIS JA PERDI!! TA CONTENTE AGORA??

        • http://www.terra.com.br Joenio Alano

          QUANDO TU GANHA PRA FAZER PROPAGANDA DESSE LIXO??

          • http://www.escolasites.com Jair Rebello

            Joenio, não ganhamos qualquer valor para fazer publicidade de qualquer natureza, lamentamos pelo que aconteceu a você, mas em nenhum momento falamos para utilizar o serviço citado por outro leitor.

            Abraços,

        • http://www.escolasites.com Jair Rebello

          Joenio, creio que ninguém precisa ler comentários desta natureza aqui no Blog, irei deixar seu comentário no blog apenas para que as pessoas vejam o conteúdo do mesmo e a exclusão ter respaldo.

          Abraços,

          • http://verdadesqueferem.blogspot.com joenio alano

            Tu não ta fazendo propaganda..ta ajudando as pessoas serem enganadas!!va la no reclame aqui..ou vá no google e digite:Fui enganado pelo hostgator,ou gatos?
            Os caras são tão burros,aqueles desgraçados, que teve um asno que queria que eu configurasse o Blogger sem ter o DNS resgistrado!ou seja corria o risco de perder o dominio blogspot..um cara muito fdp!

          • http://verdadesqueferem.blogspot.com joenio alano

            Olha só como os caras são malditos..eu a 4 horas tentando registrar eo maldito queria que eu enviasse um imail para conformar se seu era o dono do domínio..

            Vou tentar explicar pro senhor entender. Como o senhor tem um domínio registrado conosco sem hospedagem, as alterações DNS para apontamento ao Blogger devem ser feitas diretamente no seu domínio, mas não tenho acesso via chat assim como nenhum outro atendente.
            Rodrigo Manzke: Além de ser um procedimento que exige confirmação de que o senhor realmente é o titular da conta e somente enviando de seu e-mail de cadastro irá confirmar isso, por isso também deve ser feito via e-mail.
            Rodrigo Manzke: Após o senhor enviar por e-mail a solicitação e nossa equipe configurar corretamente os DNS, o senhor poderá então configurar o domínio no Blogger.

            >>>SENTIRAM A MÁ FÉ DESSES FDPS?????ou seja eles não querem fazer nada propositadamente!

  • Raffael

    Jair, não conhecia o seu blog e achei realmente muito legal esse post, pois tive vários problemas com hospedagem, principalmente com a Locaweb que na época deixou meu blog fora do ar por 12 dias.

    Procurando bem na internet entrei em varias hospedagens, pesquisei por todo lado e então em um encontro com meus outros amigos blogueiros recebi uma indicação bem legal.

    Eles me falar sobre uma empresa pequena chamada Lopnet, a empresa é tão pequena que não fez o próprio site, mas o legal foi que ao entrar em contato com a empresa eles falaram que o servidor é utilizado apenas 30% de sua capacidade tornando os servidores muito rápido, eles estão no inicio com 03 servidores compartilhados e alguns servidores dedicados para alguns clientes, o suporte ainda é por e-mail direto com os programadores da empresa, com preço justo, vale a pena dar uma olhada.

    E uma coisa muito importante é que eles emitem nota fiscal, quando tenho que justificar o pagamento de uma hospedagem com boleto os meus clientes sempre viram a cara.

    Fica minha dica, e-mail para contato do pessoal é: [email protected]

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Raffael, obrigado pela dica. O lance da nota fiscal é realmente muito importante. Às vezes empresas pequenas prestam um serviço melhor que empresas maiores.

      Abraços,

  • http://www.empreendedormoderno.com.br Bruno

    Olá! Eu utilizei o UOL Host desde 2009 e nunca tinha tido problema algum, até indicava para amigos (alguns usam até hoje), mas há alguns dias fiquei surpreso com tamanho descaso, falta de suporte e falta de profissionalismo. A atitude irresponsável do serviço UOL Host me causou grande prejuízo financeiro e um gasto enorme de tempo.

    Simplesmente um dia o seu site e e-mail param de funcionar, na segunda vez que acontece o mesmo ocorrido sua conta é bloqueada permanentemente e você não tem acesso aos e-mails de trabalho, sites e nem ao ftp para fazer backup ou tentar solucionar o problema contratando um especialista (já que o UOL Host não se responsabiliza e não dá suporte).

    Relato tudo que houve no reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/3726076/uol-host/nao-recomendo-uol-host-minha-hospedagem-foi-invadida-e-eles/

    Abraços!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Bruno, esses problemas são realmente comuns, eles parecem não ter pessoal suficiente para administrar tantos clientes.

      Abraços,

  • Nalini

    Estou pesquisando novos servidores para hospedagem do meu site e quase fiz com a Uol host agora. Esse post me fez pensar melhor pois sou leiga nesses assuntos. Tem sites de hospedagens que não trazem muita confiabilidade no armazenamento e proteção de conteúdo….pelo menos é o que parece….não sei quais problemas envolvidos em hospedar seu site e emails em locais “não muito confiáveis”….o que me fez ir até a Locaweb e Uol primeiramente por serem mais conhecidas no mercado. Vou ver esse Hostgator tb….
    Queria saber se alguém conhece a AIDI….

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Nalini, temos um serviço de hospedagem com suporte especializado, caso queira estamos esperando por você.

      Abraços,

  • Paulo

    É tudo a mesma porcaria. Atualmente tenho um site no mydomain.com, que é estável 90% do tempo mas quando dá problema você tá f* porque o suporte deles demora uma semana para responder.

    Com isso estou pesquisando outros serviços e já tentei Hostgator, que deu problema já no primeiro dia (site fora do ar), Locaweb (que nem chegou a funcionar por causa de um bug no ‘novo’ painel de controle) e agora abri conta no Uolhost, mas que também não está funcionadno ainda porque o Cpanel não abre !

    É tudo uma porcaria mesmo ! : /

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Paulo, realmente é bem complicado achar uma hospedagem de qualidade, mas elas existem.

      Abraços,

  • http://www.linknacional.com.br Davi

    Hospedo meus sites na Link Nacional…. o atendimento é bem diferenciado… suporte de alta qualidade 24 horas do dia, e preço muito acessível… com registro de domínio grátis em alguns planos… acesse e confira http://www.linknacional.com.br absss

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Davi, obrigado pela sugestão.

      Abraços.

  • http://verdadesqueferem.blogspot.com Joenio Alano

    Quanto tu ganha pra fazer propaganda desse servidor?

    • DAvi Souza

      Tenho meus sites hospedados na Link Nacional e colaboro com eles diretamente já faz uns 10 anos, A Link Nacional surgiu devido ao grande problema que tinha com provedores de hospedagem de sites. A maioria dos provedores que prometem banda e espaço ilimitado é uma bobagem e mentira! Meus sites sempre eram suspensos e ficavam sem acesso aos arquivos, devido ao alto tráfego.

      Hoje a Link Nacional é uma das principais provedoras do Brasil.

      Quem for cliente da UOLHOST ou LOCAWEB e quiser ir para a Link Nacional mencione esse Blog que a companhia irá garantir 6 meses de hospedagem grátis! Para solicitar acesse o link: https://www.linknacional.com.br/cliente/submitticket.php?step=2&deptid=2

      Acesse http://linknacional.com.br/ e entre no painel de controle da hospedagem do site e veja a diferença vc mesmo!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Joênio, não ganhamos qualquer quantia para falar bem da Hostgator, apenas comentamos o que achamos do servidor. Temos links de afiliados que indicamos para os clientes.

  • Luis Rosario

    Infelizmente tenho de concordar com vc. Tive de refazer o meu blog por inteiro por a UOL HOST não consegui criar um Sub-dominio porque existia um que nunca pedi, tem diretorio que não consigo, nem eles, excluir até hoje, ainda bem que só assinei por 6 meses… assim que acabarem esses 6 meses já era. O CPanel é uma vergonha, tudo complicado para se fazer, não permitem atualizar o wordpress instalado por eles…
    Uma vergonha o serviço deles…

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Luis, lamento por você, muitos passaram por situação parecida com a sua, realmente é uma empresa de pouca qualidade.

      Abraços,

  • Isaias

    Outra empresa péssima também é a Webfull.com.br o site fica offline direto. depois de sofrer tanto la mudei para innovahost.com.br.
    ate agora não tenho nada a reclamar.
    abraços

    • Enio Alann

      Pensei em transferir meu domínio..mas vai que é mais um golpe..vou pesquisar isso primeiro

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Enio, fala de que empresa?

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Isaias, obrigado por sua informação, é mais uma informação para aqueles que possuem blogs e sites.

      Abraços,

  • Enio Alann

    Como configurar
    corretamente o painel do Enon,para que este possa ser direcionado ao BLogger…alguem ai descobrio esta façanha? pois aqueles estelionatários do ”Hostgato”não sabem, ou nunca acertam.

    Nome do host Endereço tipo de registro
    —————l——————————i—————
    —————l——————————L————-
    —————l——————————I————–
    —————l——————————I————-
    —————l——————————I————–
    —————l——————————I————-
    —————l——————————I————–

    Será que isso e impossivel?

  • Thiago de assis

    Realmente o serviço de hospedagem da uol é um LIXO. concordo com tudo dito, painel lixo, sistema lixo, gerenciador lixo!

    O valor que paguei me arrependo ate hoje!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Thiago, você é apenas mais um a constatar a péssima qualidade dos serviços da UOL.

      Abraços,

  • Matheus Teodoro

    Bom eu acho que sou o único que descordo dessa matéria.

    A UOLHOST pra mim é a melhor até agora. Suporte online, Suporte por telefone e por chamados eles já me auxiliaram bastante. Os sites que hospedo lá também ficam mais rápidos do que uma concorrente que já utilizei.

    Quanto ao cPanel, a uol ela disponibiliza esse painel somente pra quem for contratar uma revenda. Se for uma hospedagem simples, vc usa o painel deles, mas que já fica de bom tamanho.

    Eu acho que pra alguns e pra outros, são de necessidades diferentes então eu n posso julgar outras empresas. Pois pelo menos pra mim, estou satisfeito.

    Abraço.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Matheus, realmente você é um dos poucos que acham a hospedagem da UOL de qualidade, mas devemos respeitar a sua opinião.

      Abraços,

    • Andreia

      Eu concordo com o Matheus, principalmente no que toca ao Suporte Online. A UOL Host tem sim uma Atendente Virtual, que tem como objetivo principal não deixar o cliente parado olhando pro nada enquanto espera sua vez de ser atendido, enquanto isso, ela sugere as FAQ’s relacionadas ao que cliente questina ou simplesmente escreve. Mas a todo momento ela indica um link para teclar direto com um analista. A equipe é bem preparada e já tive auxílio várias vezes.

      Quanto ao CPanle ou painel próprio é uma questão de gosto.

      Eu também estou satisfeita com a UOL Host!!

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Andreia, você é mais uma exceção, realmente são poucas as pessoas que gostam desta empresa. Eu nunca consegui falar com nenhum atendente real, mas que bom que pessoas como você foram bem atendidos.

        Abraços,

  • http://webhox.com.br Anderson Silva

    Acredito eu que além de uptime bom o atendimento deles quanto a suporte é rapido nem sempre esta ativo o suporte por chat mas os tickets são respondidos quase que imediatamente, chega a demorar as vezes no máximo 6horas ja levou só 20 minutos.

    E a hospedagem é muito barato!

    Conferem ai webhox.com.br/hospedagem_de_sites.php

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Anderson, obrigado pela dica.

      Abraços,

  • Ednaldo Neimeg

    Nunca usei UOL Hosto, mas tenho um conselho:

    NUNCA USEM Zooming.

    Pra MIM o melhor serviço de hospedagem é o MEU :D
    E explico o pq:
    1º – Servidores redundantes virtualizados com 16Gb de Ram.
    2º – 3 Links (se um cair eu tenho mais 2 de backup :D )
    3º – Por serem virtualizados eu posso criar 10 servidores IGUAIZINHOS em 1 minuto.

    Etc.. etc.. etc…

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Ednaldo, está ai mais uma empresa não recomendada.

      Abraços,

  • http://pliniothalles.com Plínio Thalles

    Jair, parabéns pela iniciativa de mostrar a realidade de uma forma muito bem resumida das empresas brasileiras de hospedagem, tá certo que cada uma tem os seus fatores e engloba muito problemas específicos, que podem ser bons para eles mas até mesmo ruim para seus clientes, em vice versa. Mas no entanto, muito bom seu artigo, gostei dos pontos apresentados. Agora gostaria de deixar com vocês, não sei se comentaram acima já, mas uma das melhores empresas de hospedagem últimamente e que possui Data Center nacional, em São Paulo, é a NetRevenda.com. Preço justo, ótimo atendimento, suporte 24 horas, estabilidade total, rapidez e claro, WHM, Cpanel e Webmail de última atualização.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Plínio, que bom que achou uma boa hospedagem para si. É sempre bom achar uma empresa em que se pode confiar.

      abraços,

  • Rafael

    Realmente a instabilidade é uma coisa muito frequente na uolhost, e tente falar com algum supervisor de suporte…. Eles nunca estao lá! Se vc usa o safari desista de usar o painel de controle!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Rafael, esta é apenas mais uma prova do que sempre falamos por aqui. O péssimo serviço de hospedagem que eles oferecem.

      Abraços,

  • Robson Coccionne

    Pessoal ajudaram-me muio com essas explanações todas, já tinha feito até o cadstro para contratação de hospedagem na UOL mais estava muito inseguro, pois não conseguia um bom atendimento técnico para a propria contratação dos serviços pelo atendimento online. Outro atendimento que achei horrível foi o da oi.com.br, a central de atendimento levou mais de 3 semanas para dar um retorno sobre o boleto que eu queria pagar da contratação da hospedagem, cheguei a colocar “pelo amor de Deus eu quero pagar o boleto de contratação de serviços de hospedagem”. Fiquei muito satisfeito com tudo o que foi postado aqui.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Robson, ficamos imensamente felizes de tê-lo ajudado na escolha de sua hospedagem.

      Abraços,

      • MARCOS

        Jair o que você me fala desse site com varios serviços como dominios e hospedagem um dos mais barato do mercado e ainda pagam quem indicam clientes o http://www.oihost.com.br/

  • Marcelo

    Bom pessoal, vi muito blá blá blá por aqui, já passei por quase todas hospedagens possíveis descritas aqui, e testei cada uma em todos os quisitos. Estou saindo agora da Uolhost, aonde realmente é precário o atendimento e quando fica lenta é trágica, no dia a dia até que vai legal, seu preço e o que oferece é bom, mas é dor de cabeça quando se tem problemas ou precisa do suporte.

    Uma que era muito boa era a Redehost, mas isso quando o data center dela era no Rio Grande do Sul, foi para São Paulo virou um lixo, uma lerdeza só, tenho um site de um cliente lá que me da uma dor de cabeça.

    KingHost: Não é ruim, bom preço e em recurso bate qualquer uma no Brasil, é bem estável, porém as vezes o suporte bate cabeça e não resolve seus problemas, dizendo que vc tem de alterar isso e aquilo, quando na verdade o problema está lá com eles. Vc bagunça tudo e no fim o problema é lá. E isso é cotidiano por lá.

    Hostgator: Bem falada, preço bom, etc… Mas não gosto de empresas de hospedagens que não tem endereço no Brasil. Esse negócio de os caras locarem o datacenter lá fora e ficarem aqui meia dúzia em uma salinha atendendo como suporte não é comigo.

    Todas as outras faladas por aqui, affz…., isso de semphost, frhost, simplihost ou sei lá oq, são puros lixos. Salinhas de atendimento, sem endereço, se colocar um site mais parrudo ficam extremamente lentos, se tiver muitos acessos os caras querem cortar sua hospedagem, etc…

    Vamos cair na real, primeiro: Se vc quer ualguma coisa porreta, tem que ser um servidor dedicado da Alog. E fim de papo.
    Agora se quer hospedagens parrudas, estáveis de verdade e com suporte técnico mesmo. Esqueça hospedagens em São Paulo. Tirando a Alog na qual Falei, mas nesse caso só para servidores dedicados.

    Nesse aspecto tem que ser hospedagens do Rio de Janeiro, São as vezes bem mais caras e com menos recursos ou espaços, porém é um nível totalmente diferente de tudo que foi falado nesse blog.

    Infolink: Sem comparação com qualquer falada nesse blog, Profissionais de ponta, links de primeira, suporte ajato, 24 horas e que resolve, o site simplesmente nunca sair do ar e lentidão passa longe. Endereço fixo, isso é hospedagem, o resto é piada. Entre no site e veja quem eles são, infraestrutura, etc… Vcs vão ver que até agora estavam falando de João e Maria com essas hospedagens.

    rjhost: Segue o mesmo nível, nem vou repetir, mas segue a linha da Infolink, um pouco abaixo, porém superior em muito as faladas acima.

    Isso não é apenas opinião e sim de quem tem experiência nesse ramo a quase 20 anos e trabalhando com quase todas essas hospedagens faladas.

    Testem essas duas e depois venham aqui falar o que é hospedagem para vcs.

  • Rodrigo

    SEI QUE JÁ FALARAM MUITO, MAS NUNCA, NUNNNNNNCA MESMO, HOSPEDE SEU SITE NA UOLHOSTING! VIVO 3 ANOS PENANDO COM ELES E AGORA ESTOU SAINDO FORA! CAMBADA DE AMADORES!

    SDS
    Rodrigo

  • Marcelo

    Amigo, não vou ser radical com a Uolhost. Realmente como falei acima. O suporte via abertura de chamado é uma desgraça, pelo telefone é vc dar sorte de pegar um atendente que saiba o que está fazendo. E se sair do ar vc fica meio que na mão de ninguém.

    Uma coisa é certa, se vc tem sites importantes e com conteúdos, eu nunca iria tirar de uma Uolhost para colocar nessas sempihost, frhost, hostgator, etc… que falaram aí em cima. Essas bodegas saem do ar do nada e vc fica sem seu site, pois essas hospedagens nem tem endereços fixos, colocam telefones voips, etc… bom para sites pequenos e bloguinhos, aonde se vc perder o conteúdo tanto faz tanto fez. Para coisa séria fico com uolhost até o fim.

    Outra coisa, a Uolhost apesar de acima ter falando mal dela, tenho que admitir uma coisa, apesar dela não usar o CPanel, e seu painel de controle ser bem fraco, ela foi a única de todas que instalei mais de 20 sistemas e nunca deu pau ou bug em algum.

    Uma coisa é certa, se tem instabilidade por excesso de cliente, e mau preparo de seus atendentes, por outro lado seus servidores são configurados perfeitamente para rodar qualquer sistema que vc coloque.

    • http://www.edtecsoft.com Edmar de Lima

      Concordo com você Marcelo, apesar dos problemas com o atendimento que as vezes demora e os ultimos acontecimentos do site ficar fora do ar ( o meu só ficou 2 horas ) eu estou na uolhost a cinco anos, com meus arquirvos intactos e ja instalei todo tipo de script e roda,só nao sei usar cron, pois nao tem o cpanel, em outras hospedagens e até em cloud ja perdi conteudos importantes. Uma susgestao que eu daria a uolhost é usar o pagseguro. Seria mais rapido para pagar as faturas. Bom resumindo nao vou sair do uolhost tao cedo.

  • Marcelo

    Isso mesmo Edmar, inclusive eu em algumas hospedagens já perdi conteúdos quando a mesma teve algum pau, semana passada alguns servidores sofreram panes, inclusive a Uolhost devido a problemas no Datacenter que que as atendem. Já li que algumas hospedagens tiveram problemas com arquivos dos clientes, a Uolhost de cara apresentou problemas de perda de dados nos bancos, porém algumas horas depois tudo foi restabelecido.

    Esse é o grande diferencial de uma hospedagem grande para essas pequenas, na hora que o bicho pega pra capar ela consegue restaurar seus dados.

    Não adianta ficar aqui que nem um monte de gente chegando e dizendo: Eu indico a hospedagem xxxxx, muito boa. Aí quando vc vai ver não tem endereço, cnpj, aqueles telefones voips que atendem em yodos os estados.

    Se vc diz que tem uma hospedagem boa e que não é conhecida, faça que nem eu, indique duas como eu indiquei acima. Com 0800, telefones fixos de operadoras, endereços fixos mostrados claramente no site, etc…. Se não for isso nem indiquem.

    Não gosto de falar mal, mas o Marcos logo acima indicou http://www.oihost.com.br, aí vc vai lá entra no site e vai na empresa, diz um blá blá blá e nada de endereço, cnpj e nada a respeito da empresa, vai no contato e nada de telefone, apenas um formulário e mais nada. Aaaaaaaa. Para com isso, eu sou maluco de hospedar meus sites com conteúdos importantes em uma empresa dessa que deve ser um cara em casa com um computador gerenciando as hospedagens dos clientes em algum datacente lá nos EUA. Sai fora.

    Como disse, sou rodado a anos nesse assunto de hospedagens e já vi inúmeros blogs iguais a esse discutindo sobre algumas hospedagens. inclusive a Uolhost, e dezenas de pessoas indicando essas hospedagens vagabundas. Sabe o que aconteceu??? Hoje entro em mais um e estão falando da Uolhost, e aquelas dezenas de hospedagens que indicavam em outros blohs faz algum tempo nem existem mais e estão fora do ar.

    Vais passar algum tempo, e aqui voltaremos a falar da Uolhost, e 70% de algumas indicadas aqui nem vão existir mais. Pois simplesmente são hospedagens de fundo de quintal.

  • Marcerlo

    Só uma indicação para todos que quiserem avaliar. http://www.k2host.com.br empresa que fica Recife. Vc vai em atendimento e em contatos. Lista tudo da Empresa. 0800, telefones fixos, horários de atendimento, emails, endereço completo, CNPJ. Tudo. Assim vc sabe que é uma empresa estabelecida que não vai sumir do nada no dia seguinte.

    Outra coisa que gostei muito, na avaliação dos clientes, todo cliente ou empresa que da seu depoimento, tem o link para o site dele. Isso passa segurança e verdade sobre os depoimentos. Não simplesmente aqueles depoimentos com nomes que vc nem sabe se são verdeiros.

    Bom, essa é apenas uma indicação de uma hospedagem que vi muitos falando bem, e como disse não é fundo de quintal. Não conheço particularmente, mas seria uma daquelas que eu correria risco de testar por ser uma hospedagem estabelecida.

  • Cid P Rossi

    Tenho um e-commerce no UOLHOST e nunca tive problemas, agora LOCAWEB chega a ser patético os funcionários, parecem que estão oferecendo a cura do câncer, parece que só eles prestam o serviço de hospedagem na gálaxia. Eles tiram meu site do ar por SPAM por 48H, entrei no pequenas causas e em 11 meses recebi R$ 16.320,00 de indenização e bom todos saberem que QUANDO VC PAGA UM SERVIÇO EXISTE LEGISLAÇÃO (LEI DO CONSUMIDOR DE 1988) e motivo alegado por eles, SPAM não existe, lei ou regra oficial. Se fizesse o 1″ acordo na 1″ audiência eles queriam me pagar R$ 3 mil, não aceitei pq meu advogado garantiu que eu receberia o teto, esperei mais 6 meses e eles tiveram 7 dias para me pagar após a senteça do juiz do Fórum da Lapa. Se for e-commerce e ficar fora do ar por mais de 12 hora, pode entrar que ganha e ganha fácil.

  • http://www.magazinenoticias.com Daniel

    Uolhost está me dando dor de cabeça, servidor cai quase todo dia, se você usa permissão de diretório também da erro! Você fala com o suporte e não resolvem nada, abre chamado os caras nem respondem, isso quando falam “Sua solicitação está em análise” e fecham o chamado!

    Meu projeto tava legal, até que indo bem, ai chegou novembro de 2012, começou esses problemas!

    Outro caso complicado:
    Um amigo tinha um projeto a mais de 2 anos utilizando hospedagem Uolhost, no fim do ano passado deu esses mesmos problemas que estão acontecendo comigo, não resolveram, ele vendeu a parte dele do para o sócio, o cara está tentando continuar, mais é complicado com uma hospedagem de má qualidade!

  • http://www.toptravestisbrasilia.com.br Simone

    Gente eu peço socorro, meu blablabla com a UOLHOST vem desde o dia 10/01 até hj, tudo lá é pessimo, mas ontem eu comprei meu plano de hospedagem novamente ja que o primeiro foi cancelado, bem eu fiz isto no desespero para que meu site voltasse ao ar.. caramba abri um chamado e até agora nada por favor me digam, se eu cancelar hoje, eles tem o direito de me cobrar algo? Já que assinei ontem?

  • http://www.edtecsoft.com Edmar

    Simone, em qualqur lugar seja na net ou nao, você tem 7 dias pra cancelar e pedir seu dinheiro de volta.

  • http://www.edtecsoft.com Edmar

    Simone, em qualquer lugar seja na net ou nao, você tem 7 dias pra cancelar e pedir seu dinheiro de volta.

  • Pingback: 15 Razões para Você Registrar Seu Domínio Próprio Personalizado

  • Gabriel

    Também estou tendo problemas com o UOL Host, mas no meu caso é somente com domínios. Hospedo meus sites em outra empresa. Estou tentando transferir meus domínios, então solicitei a chave de transferência (EPP code, auth key). Mas já faz 15 dias que abri um ticket e nada até agora. Já usei o Reclame Aqui, já enviei email para o suporte, já telefonei e já falei pelo chat.

    Estou extremamente decepcionado com o UOL Host. Eles têm milhares de clientes e poucos funcionários (talvez 20 ou 30), por isso as reclamações não são respondidas. Nunca mais quero saber dessa empresa e nunca mais vou recomendá-la a ninguém.

    Quer fazer um teste? Lá no Twitter pesquise sobre @uolhost_sac. Existem dezenas de reclamações de clientes insatisfeitos. Gente com sites fora do ar, gente querendo criar subdomínio, restaurar backup, transferir domínio, mudar DNS, instalar certificado SSL, etc. Coisas simples, mas que eles só atrasam e complicam, com aquele painel próprio deles.

  • http://www.royalhosting.com.br Andre Zanon
  • http://www.infoxbox.com eduardo pablo

    OI AMIGO, estou muito insatisfeito com a qualidade de serviço prestado pelo uol host. Tanto a hospedagem quanto o domínio estão no UOL.

    O ocorrido
    fiz algumas alterações em meu blog, instalei alguns plugins e tentei atualizar o wp para 3.5.1 a deu muitos problemas. Porem o blog esta funcionando, mas acredito que eu tenha que aproveitar a base de banco de dados, peguei algumas dicas tentei arrumar mas não tive exito.
    INFELIZMENTE O BACKUP QUE EU FIZ PELO FILEZILA, JÁ FOI DO BLOG COM PROBLEMAS.
    O blog http://www.infoxbox.com esta funcionado, porem acredito que esta muito lento devido os erros de atualizaçãoe e quando eu logo na tela admin, a proxima tela dá erro. Caso eu retorne ele mostra logado mas não dá acesso ao painel de controle. eu consegui substituir o arquivo menu.php, tive acesso ao painel meio que precário, onde tentei reinstalar o wp 3.5.1 para ver se consertava, mas não deu
    MINHA PERGUNTA:
    Caso o UOL não faça o estore dentro de 7 dias, você poderia atualizar e consertar meu wp 3.4.2 para que volte a funcionar corretamente. Caso sim e queira pode me mandar um email: [email protected] AGENTE ACERTA OS DETALHES

    abrir um chamado desde o dia 05/03/2013 e até hoje eles não fizeram o restaure. parece que deram feriado de carnal para o pessoal que trabalha na seção responsável.

  • http://www.rendanarederapido.blogspot.com.br wendel

    Fala Jair! Valeu pela dica. Estava quase entrando nessa furada. Mas agora vou procurar saber melhor sobre o host gator. Abraço e SUCE$$O!

  • http://www.lisscosmeticos.com.br/ sergio

    bom eu estou quase desistindo da hostgator meu site ta la e os caras não me dizem em que disco está a pasta www ou public_html na uol era disco D eu rodo em localhost assim

    var $log_path = ‘c:\\wamp\\www\\joomla\\logs’;
    var $tmp_path = ‘c:\\wamp\\www\\joomla\\temp’;

    na uol foi moleza configurar mudei pra hostgator e os caras não me indicam o novo diretorio será que alguem ai pode me ajudar nesta parte? ja cansei de falar no chat deles atendem muito bem na hora mas não me respondem sobre esta configuração meu site é um joomla .clico no link e só abre a pagina da hostgator. http://www.fullcosmeticos.com.br

    • http://www.fullcosmeticos.com.br sergio

      kkkk até tinha esquecido deste comentario meu problema foi resolvido facil facil não prescisa por o diretorio disco C OU D OU qualquer outro to feliz na hostgator recomendo.

  • http://www.speedydata.com.br Lucas Alves

    Já experimentei várias e atualmente hospedo meu site na http://www.speedydata.com.br usando java e banco oracle. Isso já dura mais de 6 meses , nada a reclamar. Recomendo aos colegas.

  • http://www.estudiolosandes.com.br Hernan Cares

    Depois de um pesimo ano (Mais de quatro horas off-line), como clientes de revenda de hospedagens no UOL HOST, passamos a só utilizar o serviço de compras de domínios dos nossos clientes, que no momento são 89 domínios reservados, os problemas que temos com a empresa UOL são inúmeros, desde mal atendimento do SAC, problemas técnicos e do departamento comercial. Acreditamos que a empresa UOL este passando por problemas serios tipicos de empresas prestes a falir, por este motivo, estaremos renovando todos nossos domínios: .com.br e .net.br, diretamente no Registro BR, e tentando fazer o mesmo com nossos domínios: .com e .net internacionais.

  • http://www.diadiapaulistano.com.br/ Antonio

    Eu estava pensando em migrar meu site http://www.diadiapaulistano.com.br/ da locaweb para o Uol Host, mas não vou mais

  • http://www.portalguaira.com Adriel Marcelo Lemes

    Se alguém aqui já migrou da Loaweb para a Hostgator e puder me ajudar, por favor, mantenha contato que tenho interesse nos dois serviços – de quem saiba fazer pra mim e, claro, do HostGator. Fico no aguardo!!

  • http://marketingemedia.com.br/ Bruno

    Eu uso o Hostgator no meu site http://marketingemedia.com.br/ e é ótimo, e já me falaram que o uol host é muito ruim mesmo

    • Emerson felinto

      Olá bruno !!! Realmente a Hostgastor é um serviço bastante confiável e garante reembolso caso o cliente não fique satisfeito. Te desejo que tenha sucesso com o seu blog e consiga fazer cada vez mais. Mais caso o seu blog tenha um alto número de visitantes, eu recomendo o Porto facil que oferece VPS e Hospedagem dedicada.
      Porto fácil: http://portofacil.net/

      • http://marketingemedia.com.br/ Bruno

        Valeu pela dica!11

  • http://rodrigomows.com.br Rodrigo Chaves Ribeiro

    Só depois de contratar o serviço da uol host pra 4 sites percebi a burrada que tinha feito. É o pior serviço de hospedagem do brasil disparado.

  • http://www.nirceuonline.com.br NIRCEU

    Olá pessoal. Não pude deixar de comentar. Tenho um plano de revenda na UOL HOST. Simplesmente PÉSSIMO o atendimento. Estou com dois sites fora do ar há 26 (Vinte e Seis) dias. Um dos sites possui em média 600 visitas diárias. Fica a mensagem “Site Desativado no Momento. Favor em entrar em contato com o administrador”. Já abri um chamado há 25 dias e simplesmente NINGUÉM me respondeu, nem sequer para me dar um parecer do motivo dos sites estarem fora do ar. Os atendentes do 0800 e do chat online, só sabem dizer para você esperar e acompanhar o chamado aberto pelo painel. Nunca me senti tão impotente como consumidor. Já postei reclamações no “Reclame Aqui”, que obviamente também não responderam, já enviei e-mail para o tal do [email protected], simplesmente todas as forma de contato foram ignoradas. E o interessante é que a última mensalidade foi debitada em minha conta sem um dia de atraso.

  • http://www.vecproducoes.com Veríssimo

    Em março de 2010 contratei a hospedagem da INSITE (fiz o plano trienal) juntamente com a aquisição do meu domínio VECPRODUCOES.COM. No final do ano de 2010 a INSITE comunicou que eu era cliente a partir de então da UOLHOST (por conta da compra da cartela de clientes). Não vou nem passar aqui as experiências de site offline e os sérios e muitos problemas com os webmails que eu tive. Em fevereiro de 2013 solicitei à UOLHOST o cancelamento da hospedagem juntamente com a transferência do meu domínio (estou mudando para a BlueHost). Pedi o código EPP ou AuthKey. A UOLHOST demorou cerca de 14 dias (após muitas ligações minhas e emails). Inseri no painel da BlueHost para transferir o domínio. Aí veio o passo seguinte: a BlueHost enviou um código de verificação para o email de contato do meu site que consta no WHOIS. O email que está lá é o [email protected] (gerenciado pela UOL). Pedi à UOLHOST que me repassassem o código de verificação. Após uma semana pedindo, mudei a minha solicitação: alterem os contatos do WHOIS do meu domínio VECPRODUCOES.COM para os meus contatos. Após muitas ligações, emails, chat, e diversos protocolos de atendimento e de chamado, nada foi alterado no WHOIS (hoje já passam de 20 dias que comecei a pedir a alteração no WHOIS). Tudo que escuto dos atendentes (que não são técnicos pois não possuem as ferramentas necessárias) é que o meu chamado está com a área resolvedora (e que este é um setor incomunicável, sem ramal, email, nada que me passassem para eles). Estou amargando prejuízo com a não transferência do meu site (todo um projeto de renovação e a inclusão de uma loja virtual) e me recuso a redirecionar via DNS (já basta terem me obrigado a pagar mais uma anuidade via UOLHOST). Se alguém aqui tiver experiência ou informação sobre a melhor forma de se abrir um processo judicial contra a UOLHOST, tenho certeza que será de grande utilidade para todos. Nós brasileiros engolimos muita coisa errada que algumas empresas fazem. Existem limites para erros. Não estamos pedindo nenhum favor para que a UOLHOST funcione como se deve.

  • http://www.otorrinosbg.com Jaime Arrarte

    Importante esta iniciativa e mante-la atualizada para que outras pessoas não sejam vitimas da UOL Host. Graças as estes incompetentes perdi meu dominio que tenho ha 4 anos. Pena que muitos ainda serão vitimas desta empresa.

  • antonio

    Olha nã sei quem é mais puxa saco aqui viu,trabalho com a uol ja a mais de 5 anos e conto nos dedos os problemas que tive ,e outra tem o 0800 sou bem atendido e pronto bando de puxa saco

    • http://www.otorrinosbg.com Jaime Arrarte

      Isto ai, amigo. Tem que garantir o seu emprego. Alguem tem que defender a UOL. Pena que não vai encontrar muita gente por ai.

  • Anderson

    Já tive experiências bem desgastantes com o UOL Host, portanto não recomendo, especialmente para quem possui clientes que exigem cumprimento de prazos.

  • http://www.totalqualidade.com.br Rigoni

    Eu estou usando o UOL Host e já coloquei como meta desse meu próximo final de semana realizar a migração de todos os meus arquivos para um outro host, tudo que você falou ai acontece comigo também. Se você tiver clientes então, é melhor nem se envolver com UOL Host, eles demoram dias para responder um chamado técnico.

  • Pingback: Perdão Mundo! | Arthur Meucci

  • http://www.anewvision.com.br Mauricio

    Pessoal, sou apenas um Técnico em informática. E tudo que preciso é administrar meu site; atualizar paginas, e-mails, etc. Já tive muitos problemas com hospedagem. Como disse, só preciso que meu site esteja no ar, de preferência 24 horas interruptas, e o servidor de E-mails funcionado. Depois de passar por vários, incluindo lacaweb, rjhost, e outro de um amigo meu, acabei na correria contratando a uolhost. Pois o site estava fora do ar no outro hospedeiro.Minha experiência até agora é a seguinte: O site ficou fora do ar uma vez por umas 3 horas, depois disso está ok, faz um mês que está com eles. O painel de controle é muito bom e funcional. Possuem atendimento online, com robô e com pessoa viva. São razoáveis no atendimento, pois não são objetivos nas respostas, ficando o usuário com a mesma duvida. Do ponto de vista comercial, são como as outras. Prometem uma coisa, quando você vai ver é outra. Isso é quase regra para empresas que fazem propaganda.
    Eu deveria estar assustado com os relatos acima, pois deveria ter pesquisado melhor antes de decidir. Mas na minha opinião, empresas mudam. Ou seja, aquela que era ruim podem melhorar seus serviços, e vice versa. Se a empresa não mudar, a gente muda de empresa. Eu torço para que eles (uolhost) melhore, para que eu não tenha que mudar de novo, e ter que aventurar com outra.

    Abraço a todos.

  • Lerbe Medeiros

    Não contratem plano de revenda uolhost. Serviço péssimo e suporte nem se fala. Uolhost não tem suporte pessoal. Estou brigando com eles para poderem liberar as dns dos meus sites. Não indico mesmo e pra quem quer arriscar, boa sorte!

  • http://www.teclogic.com.br GERALDO

    Concordo. A UOL tem atendimento péssimo sem falar do atendimento artificial. Estou com problemas no novo Painel de controle que é péssimo também. A versão antiga era melhor. Não consigo acessar dados de um dos meus domínios e não tenho respostas.

  • http://www.ribimoveis.com.br rodrigo

    Ola pessoal… fui mais uma vítima.
    A um bom tempo atrás comorei um pacote pela empresa insite. Que era muito boa. Infeluzmente a uolhost comprou esta empresa e agora faz mais de 4 meses que a insite não consegue apontar o meu dns para a uolhost. Fica um empurra empurra gigantesco.
    Gostaria de saber se algum de vcs ja entrou com algum pedido judicial e sim me da um toque pois quero meu dinheiro devolta e danos peli prejuízos que estou levando. Favor indicações. Abs.

  • Daniel

    E a Hostgator? Compensa utilizar os serviços oferecidos por eles?
    Também tem a HostDime, Hostnet, Kinghost, PreludeHosting, Ycorn, Max Hospedagem e Revenda e muitas outras….atualmente estou fazendo uma pequisa e também conferindo as reclamações no “Reclame Aqui” que prestam estes serviços.

    UOL Host não da mais, só dor de cabeça!

    Utilizava a hospedagem windows pedi para migrarem para servidor Linux e já faz dias que meu site está suspenso e nada de efetuarem a migração…. sem mencionar que o suporte, atendimento comercial e financeiro são péssimos.

    Reclamei no “Reclame Aqui”, mas, não adianta nada!

    Veja um trecho do que relatei, sobre problemas que estão acontecendo comigo:

    Agora diz pra mim que atendimento é esse que demora pra responder um chamado, não esclarece a dúvida do cliente e sobre as cobranças nem estão sabendo o que fazer….pois uma hora diz que a mensalidade do mês 03/2012 está em atraso, depois mês 02/2013, ai volta ao mês 03/2013 e depois alegam o mês 08 de 2012…. todas as vezes enviei os comprovantes e fizeram tudo isso que citei, depois, do nada surgem com essa ligação alegando mudanças para pré-pago?

    Isso é só uma parte de tudo que está acontecendo, são muitos problemas! Suporte 24×7 também não existe, já demoraram mais de 13 dias para me responderem via chamado…os atendentes do chat mandam links e nunca são objetivos, não esclarecem as dúvidas do cliente.

    Quer saber mais sobre a Uol Host? Acessa o Reclame aqui, suas dúvidas serão esclarecidas e vc terá a prova que os serviços deles são péssimos… São diversas reclamações dos serviços deles diariamente!

    • http://www.asdcastilho.adm.br asdcastilho

      amigo faz tempo que sai da uol to na hostgator com dois sites exelente hospedagem e cada vez que quero saber algo imediatamente me atendem no chat online.

      • Daniel

        Obrigado por me responder e pelas informações asdcastilho.

  • Vitor

    Prazados Sou cliente da UolHost a 4 meses.

    Perdi 4 sites dos clientes que tinha por problemas no webmail e apontamentos de DNS

    O atendimento é inútil

    O suporte não existe

    A cobrança é cara

    è simplismente um absurdo o que eles fazemo conosco

    Terimaos que abrir um processo em conjunto para fechar a UOLHOST, isto que da vontade

    Se algum Advogado tiver tempo e estiver lendo, por favor eu estou disposto a processa-los!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Vitor, você acaba de comprovar tudo o que já sabíamos e escrevemos em nosso artigo. Uma pena.

      Abraços.

  • http://SiteForadevidoaUolHost'¬¬ Kelvin

    Estou cansado da UolHost, estou com meu site fora do ar desde o dia 31/05/2013 e hoje é dia 13/06/2013 e sempre que ligo ou abro chamado eles falam “Sua solicitação está em andamento”, é realmente lamentável isso. Tentei a Hostgator também, mas o Firewall da minha empresa acaba bloqueando o Painel de Controle, e atualmente não tenho permissão para modificações no Firewall e nem utilização de proxy :(

    Se alguém puder me informar um serviço de hospedagem de qualidade agradeço, já que a Uol só consegui pagar e ganhar dor de cabeça.

    Também fiz uma reclamação no “Reclame Aqui”, mas sempre eles usam CTRL+C, CTRL+V nas respostas aos clientes…….

    Link: http://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/index.php?sid=5546638&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f

    • http://www.webdinheiro.com.br Reinaldo

      Kelvin, O UOL Host era excelente quando era Insite, o UOL comprou e destruiu o que éra Bom, agora estou usando, o http://www.hoteldaweb.com.br a alguns anos, tenho 5 sites lá e nunca tive problemas até agora, e de hospedagens profissionais não encontrei preços melhores que o deles, são só R$4,90 no plano Trianual

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Kelvin, sempre recomendo a HOSTGATOR.

      Abraços.

    • http://www.vento.net.br Herbert Serra

      Olá! Tenho uma empresa de hospedagem, apesar de ver essa mensagem com um certo atraso, coloco-me a disposição para mostrar nossos serviços. Trabalho com cpanel e servidores no Brasil.

  • http://www.marcosgazzana.com/ Marcos Gazzana

    Que saudade da Insite! O UolHost é com certeza o pior de todos. NÃO CONTRATEM o UolHost!!!!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Marcos, obrigado pelo comentário. UOLHOST é ruim demais, realmente.

  • Marcelo

    Um solução interpresante é migrar para a Amazon AWS porque agora é possível criar uma instância em são paulo.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Marcelo, isso é bom para maiores empresas e portais.

      Abraços.

  • http://www.edtecsoft.com Edmar de Lima

    Lá em cima eu fiz um comentário,dizendo que não ia sair da uolhost tão cedo, pois fiquei lá 5 anos e a cerca de 1 mês atrás meu site saiu do ar e não voltou mais, o suporte deles é terrível, o chat não resolve nada e o telefone cai e o ticket demora dias pra ser respondido e quando respondem, ainda assim não resolvem. Resumindo, perdi o banco de dados de todos os meus clientes, pois eu não tinha o beckap. Estou agora na Hostgator, fiz uma pesquisa e optei por eles, até agora estou satisfeito, ainda não precisei de suporte. Tenho outro site na uolhost e já comecei sofrer de novo. Eu não entendo, pois eu tenho um VPS na onzehost que é uma maravilha, o atendimento é super rápido e enquanto eles não resolvem o seu problema, não deixam você esperando. Bom gente é isso, acho que a uolhost vai quebrar igual a telefônica.

  • Kelvin

    Hoje eu realizei o cancelamento da minha assinatura, estava sem meu site desde o dia 31 de maio, isso é um absurdo. Até pra cancelar eles me deram dor de cabeça, quando pedi o cancelamento ainda vieram com palhaçada de 40% de desconto na próxima mensalidade. Também não tenho backup, perdi tudo, o jeito é começar do 0 e nunca abaixar a cabeça! :)

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Kelvin, por isso é muito bom ter um backup, tenha cuidado da próxima vez.

      Abraços.

  • http://www.anewvision.com.br Mauricio

    Pessoal, como assim tão perdendo banco de dados. Não é possível fazer backup? O Backup de segurança é indispensável em qualquer situação. Ainda mais tratando-se hospedagem, onde os dados ficam na nuvem. Meus site tão hospedado na uolhost, e até agora não tive problema. só uma vez que saiu do ar.

    • http://www.edtecsoft.com Edmar de Lima

      Mauricio, no meu caso foi um grande vacilo mesmo, como eu já estava lá na uolhost e ainda tenho outro site hospedado neles. Comigo estava indo tudo muito bem, derrepente começou sair do ar e um belo dia eu só conseguia acessar o ftp e fiquei tentando ver se eles resolvia, mas demorou demais (vários dias ) e resolvi sair e recomecei. do zero e já estou cadastrando meus clientes novamente, pra minha sorte eu tenho o email de todos eles e meus arquivos eu sempre guardo em varios lugares (HD Diferentes) . é isso que aconteceu.

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Edmar, este é um bom exemplo. É sempre bom ter um backup.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Maurício, é sempre bom ter um backup. Isso é bom quando acontece alguns problemas com a empresa ou mesmo fazer alguma besteira. Espero que não tenha problemas com a sua metodologia.

      Abraços.

  • Daniel

    O último problema que tive com a Uol host foi o site suspenso do dia 1 a 6 de junho, e nada de efetuarem os serviços que solicitei, ai cancelei o plano de assinatura e cobraram 2 meses, o mês de junho e julho….liguei reclamar inventaram um monte de desculpa e não adiantou nada, vou ter que pagar dois meses sem usar nada!

    O atendente disse que falou com o supervisor e que não poderia fazer nada, e por um erro deles o site estava suspenso e o serviço que solicitei no dia 31 de maio ainda não tinha sido efetuado, o atendente também disse que referente ao valor, quem fez o cancelamento deixou pra fechar o serviço no próximo dia 30, ele e nem o supervisor podem mudar isso!

    Eles só falaram se eu gostaria que reativasse o serviços falei que não, pois, já tinha contratado os serviços de outra empresa, o cara falou você deveria ter esperado, minha resposta foi:

    Esperar esse mal atendimento, o suporte ruim, chega a demorar dias para resolver algo, como comigo aconteceu mais de 13 dias e nem resolveram os problemas das permissões de diretórios que não funcionavam e quando precisava utilizar o site saia do ar e demorava quase uma hora pra voltar. Os backups eles até fazem, mas, você não pode baixar, o phpmyadmin tbm dava erro, tive que usar um programa de terceiros para acessar o banco de dados e fazer o backup

    Falei pra ele que não tenho tempo pra esperar a boa vontade do suporte fazer o trabalho deles, por quê também preciso trabalhar e desse jeito não dava para continuar

    Ainda estou utilizando o domínio e solicitei uma informação por chat pra saber como alterar o DNS, o cara me passou um tutorial antigo e nada a vê com o novo painel e mandou abrir um chamado. Abri o tal chamado e demorou 10 dias para responderem, mas já tinha feito as alterações, isso é fácil eu que não pesquisei antes kkkk

    Só espero que não tenha problemas com o domínio, já vi muitas pessoas relatando problemas com domínios registrados na Uol Host

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Daniel, seu exemplo é mais um do péssimo suporte do UOLHOST.

      Abraços.

  • http://www.anewvision.com.br Mauricio

    A ideia é fazer as atualizações do site e mandar os arquivos já atualizados para o hospedeiro, assim você mantem o backup atualizado no seu PC. Quanto a banco de dados eu não uso. As DNS se muda direto onde o dominio foi registrado. Não entendo porque tão tendo problemas para mudar DNS. É só contratar nova hospedagem e apontar as DNS. Evitem usar essas empresas que vendem hospedagem e comercializam dominio através de promoções enganadoras. Façam o registro do dominio você mesmo.
    Agora minha dúvida; eu que contratei a uolhost por um ano, e ja paguei. Se eu quiser cancelar, posso reaver o restante do ano que não usei? Eles reembolsam?

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Maurício, certamente não haverá reembolso em seu caso. Pense em realizar backup também de banco de dados.

  • Marcelo

    cara nunca imaginei ler tanta coisa assim da uol e é realmente tudo isso e mais um pouco estava com um mini portal la só dava erro dizia que nao encontrava o BD e muitos outro, alem de estar super mais super lerdo, depois de eternidade esperando resposta pelo chat eles mandaram olhar o meu site dizendo que la estava tudo certo e que o problema era meu fiz o maior papel de troxa e olhei tudo vasculhei ai achei o problema era a ” UOL” foi só sair deles que resolvi tudo.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Marcelo, realmente a UOL é apenas um atraso de vida, quanto antes nos livramos melhor.

      Abraços.

  • http://www.infoxbox.com pablo

    Oi amigo, de saber se vou depender de algum procedimento do UOL para poder migrar meu blog para outra empresa, meu domínio é .com

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Pablo, primeiro a se fazer é um backup. Depois contrate outra empresa e então restaure o backup na outra empresa.

      Abraços.

  • Leo

    Uma das empresas que esta crescendo no mercado e tem ótimo suporte, é a Hostbasico – http://www.hostbasico.com.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Leo, nunca utilizei então não posso opinar, mas obrigado por acrescentar aqui em nosso artigo.

      Abraços.

  • http://gravatar.com/julianayra julianayra

    Olha, suporte online eles tem sim! Chat, chamados e etc…
    Agora o que realmente deixa muito a desejar são os layouts do construtor de sites da Uol Host, meu Deus! É muito péssimo!!! Fora que os modelos não são nada personalizáveis, é tudo meio do jeito deles e pronto…kkkk
    A respeito dos e-mails, até que nunca deram nenhum problema (para mim pelo menos).

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Juliana, quem dera poder falar que os únicos problemas do UOLHOST fossem estes, na verdade há muitos outros problemas agregados.

      Abraços.

      • Silvio Campos

        Olá Jair, me passe o endereço deste host, pois aqui no Brasil só tem 171

  • Erick Rodrigues

    UOL HOST…
    Pronunciar esse nome aqui dentro da empresa vem sempre acompanhado com a pergunta de alguém: Qual cliente está com problema?
    Como webmaster, optei pela UOL HOST para gerir o serviço de e-mail dos clientes, enquanto só ficávamos com a hospedagem, no início estava tudo tranquilo… bons preços e sem problemas.
    Dando 6 mês começamos a ter muitos problemas com a UOL HOST, chegando ao ponto de contratar o serviço, passar 1 semana e não liberar o painel de controle, ou simplesmente parando o serviço do nada e passar 1 mês inteiro respondendo chamados sem solução, indo pra área avançada e sem solução, abrindo nota no Reclame Aqui… e novamente em solução até que trocamos o serviço de e-mail do cliente, pois estava sendo muito lesado pela empresa.
    Atualmente temos mais alguns clientes com problemas na UOL e estamos providenciando a troca dos mesmos.
    E não recomendo a UOL HOST para nenhum serviço. Até porque se você precisar de um suporte avançado! UHAUHAUHAU nem sonhe com isso, o suporte mais avançado que consegui chegar era um técnico que mal sabia do que estava falando, suporte muito mal preparado.
    Boa sorte a todos. Abraço.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Erick, certamente os clientes são muito prejudicados quando contratamos um serviço deste. Para resolver o problema acabei contratando uma revenda de hospedagem e cuidando eu mesmo do problema para os clientes.

      Abraços.

  • http://www.w33.com.br Alexandre Zanette

    Assino embaixo de tudo que foi dito acima em relação ao péssimo serviço da UOL, segue abaixo mais um dos erros rotineiros no acesso FTP (c/ FileZilla e outros +):

    ———————————–
    Resposta: 331 Usuário fulano OK. Senha requerida
    Comando: PASS **********
    Resposta: 421 Não posso aceitar mais do que 5 conexões do mesmo usuário
    Erro: Não foi possível conectar ao servidor
    ————————————

    Perguntem-me se:
    O suporte por telefone conseguiu solucionar? NADA
    Funcionou o acesso FTP através do Painel de Controle? NADA
    Responderam o chamado? NUNCA

    Enfim JAMAIS assinem este serviço!

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Alexandre, seu relato é apenas mais um confirmando o péssimo serviço da UOLHOST.

      Abraços.

  • Lorena

    Realmente a Uolhost deixa muito a desejar, mas infelizmente nem tudo são flores e as outras hospedagens aqui e indicadas são lixos também. No momento estou procurando alguma decente, a única que tem mas foge ao meu alcance e a Infolink. http://www.infolink.com.br. Já tive lá no passado e é excelente, porem os valores são altos e preciso de espaço para bancos de dados. Tenho 10 sistemas instalados no meu domínio, sempre na Uolhost, resolvi sair e rodei, Kinghost, um lixo, o suporte está sempre colocando a culpa em vc, aí passei por hostdime, netrevenda, Localhost e uma pior que a outra.

    Nesse ponto fui para a tão indicada Hostgator, mas de cara não achei isso tudo, me parece mais uma salinha com um funcionário com notebook em contato com o datacenter nos EUA, no dia que der pau o cara some e todos ficam na mão. Bom, mas fui lá testar, precisava, a principio razoável, mas se quiser falar com alguém não é fácil. Bom instalei os 10 sistemas que rodam com o pé nas costas na Uolhost na sua hospedagem média de 29,90. primeiramente dois sistemas não funcionavam nem a pau, tentei o suporte que depois me retornou dizendo que eu teria de alterar os dois sistemas, perguntei: Mas como?? Funcionavam perfeitamente no lixo da Uolhost. mas nada de resolver. Depois de uns 10 dias sem eu resolver o problema desses dois, do nada foi ficando tudo lento, e um dia tudo saiu do ar,,ao entrar em contato com o suporte da Hostgator eles simplesmente fecharam minha conta de hospedagem, pois disseram que estava roubando muitos recursos, E pior removeram tudo e fiquei não sem os sistemas atualizados como todo banco de dados deles perdidos.

    Tive de pagar a cópia dos sistemas e os backups do banco de dados antigos e voltar para a uolhost, aonde todos os sistemas voltaram a funcionar normalmente.

    Conclusão: A uolhost tem suporte precário e não qualificado, mas por outro lado tem tem estrutura de hardware e software. No 1 ano que tinha ficando antes nunca houve problemas de compatibilidade ou de lentidão com os sistemas, mas sim eram problemas dos suporte que não conseguir resolver alguns problemas as vezes, como servidores dele fora do ar. Fiquei 6 meses fora rodando em 9 hospedagens e no fim não achei nada melhor, e ainda perdi tudo nessa hostgator que para mim é um lixo.

    Voltei a Uolhost e já estou a 4 meses novamente, e tudo rodando perfeito, mas se precisar de suporte ferrou. Então em termos de compatibilidade a uolhost é imbatível, e nas outras tem esse problema, se vc consumir muito eles simplesmente te detonam, então mal ou bem prefiro ficar na porcaria da uolhost do que nessas hospedagens que só é bom quando vc tem um site pequeno ou blogzinho que consome pouco, se começar a precisar de recursos os caras te detonam.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Lorena, todas as hospedagens possuem seus problemas. Estamos aqui a discutir o porque de não contratar a UOLHOST.

      Abraços.

  • Alex

    Tenso. UOL, o pior conteúdo

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Alex, aqui estamos falando da UOLHOST e não da UOL.

      Abraços.

  • https://www.facebook.com/Small.Project Jhol Winchester

    O problema é que essas empresas são tão grandes que não se preocupam com aquele cliente láaaa no finalzinho aguardando atendimento ou com plano de hospedagem de 12 reais. xD

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Jhol, se elas pensam assim não deviam, porque certamente são esses clientes que pagam 12 reais por mês que mantem a empresa de pé.

      Abraços.

  • Renata

    Gente, estava buscando informações sobre onde hospedar meu site na internet, estava cogitando muito hospedar no UOL, ate que cheguei aqui.
    Gostaria de alguma indicação, se puderem me ajudar.
    O site sera bem simples, para um escritório de advocacia.
    Gostaria de algo que nao precisasse programar, pois nao sei muito bem.

    Obs: me desculpem os erros de português.

    • http://gravatar.com/tiodasbatidas tiodasbatidas

      Eu abandonei o UOL. O meu único arrependimento é não ter feito isto antes. Levei muitos prejuízos com eles. Se você for utilizar a plataforma WordPress, recomendo o http://www.fbloghost.com/ . É barato e bom. Até agora não tive muita dor de cabeça e, quando tive um probleminha , descobri que existe suporte de verdade ( ao contrário da UOL) e que ele é bem personalizado.Um dos sócios do empreendimento é o metablogueiro Marcos Lemos do site Ferramentas Blogs.

    • http://www.webdinheiro.com.br Reinaldo

      Renata, tenho o “hoteldaweb.com.br”, é barato e uso a muitos anos e nunca tive problemas.
      tem tambem o “hospedagempor1real.com.br” é barato, se é bom não sei acabei de colocar um site lá, pelo menos é muito barato…

    • http://gravatar.com/tiodasbatidas tiodasbatidas

      Renata, retiro tudo o que disse sobre a http://www.fbloghost.com/. Tudo muda o tempo todo, e esta host mudou para pior. Com 5 pessoas online no meu site, o cPanel já acusa 100 % de uso da parcela da CPU que reservaram para ele, e tudo trava.

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Tio, o que ocorreu com o FBHOST? Pode dar mais detalhes?

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Renata, eu recomendo sempre a hostgator, o FBLOGHOST também é bastante qualificado.

      Abraços.

  • sativas

    servico de HOST obrigatorio aqui no Brasil vai ser uma boa…. nao?

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Sativax, sinceramente não entendi seu comentário.

  • sativax

    telefonica, e hospedagem, voltaremos aos anos 80, Viva o Brasil
    EUA so roubando os dados tb… eis a questao….
    monopolio ou seguranca….?
    made in BR Host nem vai conseguir criar firewall bom para impedir hacking,
    entao, melhor continuar o uso de HOST com liberdade….

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Sativax, sinceramente não entendi seu comentário.

  • John Mendes

    Estou com um problema de email que nao consigo enviar já fazem 30 dias hoje, 05/08 e até agora o UolHost não me deu retorno do meu ticket.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      John, incrível os problemas da UOL HOST.

      Abraços.

  • http://www.simcarros.com José

    Galera, eu tenho dois blog, um eu uso no uolhost e o outro no HostGato. De inicio eu contratei no uolhost onde tenho o meu site já a 2 anos. O problema do uolhost é o atendimento, quando você precisa não tem, apesar que estão melhorando. Precisei abrir um chamado dias atras e fui atendido no mesmo dia e isso em questão de uma hora para resposta. Foi incrível, pois antes levaria 2 dias, só espero que continuem assim.
    Por conta disso uns cinco meses atrás contratei uma hospedagem na HostGato, atendimento 100%. Mas fazendo um teste de visitas online, em tempo real, a uolhost aguenta até 2.000 visitas sem travar, por outro lado a HostGator aguentou no máximo 600 online e começou a travar e dar erro no site. Como que fiz o teste? Teve uma postagem que fiz dias atrás que virou febre na internet em compartilhamento, isso trouxe muitas visitas para o meu blog. Como era muitas visitas, o servidor uolhost começou a travar e dar aquele erro chato. Então peguei a mesma postagem e coloquei no outro blog que está no HostGator e redirecionei as visitas para lá. Conclusão o servidor hostgator não aguentou muitos usuários navegando ao mesmo tempo.

    • http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ Blogueiros do Brasil

      José, você é um homem de muita sorte : Na meu último ticket na UOL, a resposta só veio depois de 2 semanas. E como de costume ela não tinha nada a ver com a minha pergunta; acabei tendo que resolver o problema sozinho. Acabei migrando para o FBHost. Um LIXO ! Com apenas 1 pessoa online (EU) , no cPanel havia um painel que mostrava que o consumo da CPU alocado para o meu site estava em 50%. Com 3 pessoas online o site já travava. Uma coisa assombrosa, sobretudo porque minha conta deveria suportar até 5 sites, é o que eles prometem. Resultado : cerca de duas semanas depois da migração, eles arbitrariamente cancelaram a minha conta sem prévio aviso oficial ou solicitação para migrar para um plano mais robusto, e colocaram a culpa em mim. Atualmente luto para que eles devolvam o valor correspondente a um ano de hospedagem pago antecipadamente conforme exigência deles. Eles pedem 15 dias para realizar o ressarcimento. Quantos blogueiros serão enganados neste período ? Há algo neste modus operandi que se assemelha a um Esquema Ponzi.

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Blogueiros, obrigado pelo relato, com certeza irá ajudar nossos leitores.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      José, talvez seja melhor migrar para um servidor semi-dedicado para que seu site não caia.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      José, o melhor é mudar para um servidor com mais capacidade, um semi-dedicado.

  • http://www.frimel.com.br ivan

    Nossos email estao hospedado com a UOL.. os destinatarios nao recebem, os e-mails que recebo chega até com um dia de atraso. Suporte Telefonico nao atende, e os suportes on-line é só maquinas. Ninguém resolve

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Ivan, isso é um problema bem comum.

      Abraços.

  • Lucelio

    Bom dia a todos.

    Jair, estou pensando em iniciar uma loja virtual Do ramo de sapatos, procurei por varias plataformas de e commerce prontas, algumas ate interessantes, porem o preço fica fora do orçamento, pois e encontrei o site da( loja.bz ) me pareceu bom, porem como leigo o bom para mim pode ser o muito ruim para quem entende um pouco melhor, queria algo que tivesse um bom retorno nas buscas orgânicas , com um bom trabalho de SEO, queria ouvir Opinioes e ate dicas , se alguém tiver algo para indicar , alguma outra plataforma boa para ser utilizada.

    Obrigado e aguardo

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Lucelio, aconselho procurar outras soluções ou até pensar em construir a sua própria loja virtual.

      Abraços.

  • http://cabeleireirodelivery.com/ Luana Soares

    quero deixa outro site nao presta um serviço de qualida e nao tem respeitos pelos que e hospedagratis.net

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Luana, hospedagens grátis quase sempre não funcionam bem para sites em produção.

      Abraços.

  • http://gravatar.com/tiodasbatidas tiodasbatidas

    Sai da UOL há tempos, desde então já usei 3 pequenas empresas e nenhuma suportou hospedar o meu site WordPress alegando que consumia muita CPU ,seria culpa dos plugins que eu usava . O que ocorre na verdade é que as pequenas hosts não alocam para cada cliente a memória PHP suficiente para rodar sem problemas o WordPress. O mínimo exigido hoje é 256MB. O máximo que encontrei até agora foi 128MB. E , no fringir dos ovos , a culpa é sempre do cliente.

    Devido às recomendações aqui neste post e nos comentários estou tentando, neste instante ,contratar a Hostgator. No entanto, o site deles parece estar com algum problema…as páginas estão demorando demais para carregar…e a julgar pela quantidade de registros no site ReclameAqui, a Hostgator talvez seja a “menos pior”, não a melhor.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Tio, acredito que a nível de Brasil, a Hostgator seja a melhor opção por aqui.

      Abraços.

  • http://gravatar.com/tiodasbatidas tiodasbatidas

    Eu contei : Das reclamações acumuladas desde 23/09/2010 no site ReclameAqui contra a Hostgator, 54,25 % foram feitas em 2013. Há algo muito alarmante nestes números. A Hostgator está tomando o mesmo caminho the famigerada UOLHost. Em muitos quesitos negativos já a superou. Em 3 dias de contrato com a Hostgator descobri que fechei negócio com uma das piores empresas do ramo. Já estou me preparando para exigir a devolução do meu dinheiro. Acredito que ela já foi boa como dizem. Mas obviamente as coisas mudam.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Tio, não sabia destes dados, quem sabe as coisas estão piorando, vou procurar me informar a respeito.

      Abraços.

  • https://www.facebook.com/BlogueirosDoBrasil Blogueiros Do Brasil

    Um fato a se considerar : Eu tive (por dois dias) dois sites na Hostgator e em um determinado momento ambos estavam fora do ar porque estavam fazendo a tal ” manutenção nos servidores “. Ao mesmo tempo o site de amigo que também estava alojado na Hostgator estava online e operante. Apesar de criar os meus sites à partir de uma única conta, eles estavam hospedados em servidores diferentes, um nos EUA e outro no Canadá. O site do meu amigo também estava no Canadá, mas em outro servidor. Portanto podemos hospedar nossos sites em uma mesma empresa e termos experiências e opiniões completamente diferentes. Ou não ?

    A minha experiência com a Hostgator foi decepcionante. Chegou a ser pior que a experiência que tive na UOLHost. Não voltarei à UOLHost jamais, mas justiça seja feita , a trancos e barrancos os servidores compartilhados deles dão conta do trabalho. Desde que o usuário mantenha uma rotina de backup e estude o assunto para não depender do suporte, que de fato não existe , a UOLHOst é uma opção razoável. Depois que passei pela Hostgator,a UOLHost foi realocada nos meus arquivos mentais para a gaveta do “eu era feliz e não sabia”.

    Muito se fala do atendimento da Hostgator. Ele é bom … no pré-venda. No pós-venda é patético. E não se enganem com a memória PHP de 256 MB…o que adianta isso se o banco de dados só suporta 25 processos simultâneos ? Encontrei empresas menores que suportam 50.

    Enfim, como já disse , essa foi a minha experiência com a Hostgator…onde entrei e sai em menos de uma semana. Agora estou brigando para que eles devolvam 100 % do meu dinheiro conforme determina o artigo 49 do código de defesa do consumidor.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Blogueiros, triste sua experiência. Nunca passamos por algo semelhante.

      Abraços.

      • hostv3

        hostaccplus.com otima empresa mercado

  • http://www.bestaquadrada.com.br Luciano Cadaval Basso

    Alguns pitacos:

    Com os problemas do Uol Host e cia fui procurar hospedagem lá fora. E descobri algo triste. Existem várias empresas que cobram pouco e oferecem muito (Disco infinito, tráfego infinito, domínios, etc…) e ao procurar sites de “reviews” via que estes mesmos sites apareciam com ótimas pontuações e pasmem, nenhum comentário negativo.

    Fui então olhar em fóruns mais sérios e descobri o seguinte: Tem uma empresa, a EIG que está comprando as principais empresas de hosting e as padronizando. Quando padroniza o serviço fica horrível, suporte ruim, velocidade lenta e banda baixa. E isso que eles vendem tudo “ilimitado”. E a última aquisição foi o HostGator. Por isso que ele passou de uma ótima opção para mais um do mesmo. Outras empresas que eram diferenciadas como a FatCow e a “A Small Orange” também foram compradas.

    E além de criarem sites de reviews falsos ainda te pegam em outra coisa. Todas as empresas deles, listadas aqui (http://enduranceinternational.com/our-company/our-brands) oferecem uma super promoção para você contratar os serviços de hospedagem, uns 40/50 dólares ano + domínio.com. Legal né? Só que eles pegam seu cartão e no ano seguinte te cobram caro pelo domínio e a hospedagem vai para 120/130 dólares…

    Isso eu pesquisei em vários fóruns, o que vi que deve ser feito a cada compra na Internet, Nestes fóruns eu pesquisei por empresas idôneas, que tinham 99,9 de uptime e com suporte bom. A primeira coisa que vi, e que é obvia, é que não existe almoço grátis, se a empresa de host é boa ela não dá tudo livre, disco tem seu custo, processamento do servidor também e principalmente banda de dados.

    Queria um site pequeno, um agregador de blogs, então não precisava de algo muito elaborado. Peguei umas 10 empresas de hosting e fui olhando uma por uma. Acabei decidindo por uma que oferece tudo que está acima e ainda por um preço muito baixo, a OBHosting. O suporte deles éde outro mundo, você abre um ticket de madrugada e em 1h, 2h já tem a resposta. Para quem tem o plano mais barato é impressionante.

    Eu tou pagando a fortuna de 14,5 dólares/ano por 5GB de disco e 100GB de banda. O resto, inclusive CPanel é livre. Na verdade o plano é de 29 dólares (http://secure.obhosting.com/aff.php?aff=001) mas eu pesquisei e achei um cupom de 50% (http://www.dontpayfull.com/at/obhosting.com). Como disse acima tem que pesquisar bastante. Pago por ano praticamente o mesmo que se paga por mês para o UolHost ( sem um monte de limitações). A única desvantagem é que está tudo em inglês.

    “Texto patrocinado”:
    Eu escrevi isto por realmente gostar o OBHosting e principalmente contar minhas pesquisas, não foi por dinheiro ou nada mais. Mas se alguém quiser conhecer o site por meio desse link: http://secure.obhosting.com/aff.php?aff=001 eu agradeço, nem sei o que ganho, mas o fato é que ganho alguma coisa…

    Abraços,

    Luciano Basso

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Luciano, obrigado. Você trouxe muitas informações valiosas para nossos leitores.

      Abraços.

  • http://www.maridodealuguel.info carla

    eles nao passam minha chave do dominio para transferir e no meu painel nao tem isso liberado pq se quer eles registraram apos a migração pela mega hospedagem como posso fazer tenho 5 protocolos em aberto e nao responde tem algum orgão que podemos reclamar especifico????

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Carla, a UOLHOST realmente não facilita em nada a mudança de hospedagem.

      Abraços.

  • https://www.facebook.com/WagOnion Wagner Consani Filho

    Olha, UOL Host está deplorável. Locaweb já foi boa, mas está focando somente nas novas tecnologias que estão desenvolvendo e implementando PORCAMENTE.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Wagner, realmente tenho muitos clientes que reclamam do serviço da locaweb.

      Abraços.

  • renan

    Eu gosto da uol host

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Renan, respeito sua opinião, mas 99% das pessoas possuem uma opinião distinta.

      Abraços.

  • http://www.innour.com hypech

    Olá a todos, Bem vendo todos os comentários que foram feitos, e sendo um cliente da Uol Host afirmo que o suporte da Uol não são dos melhores e nem estão preto de ser, mas não concordo na parte em que diz que a Uol Host ha instabilidade em seus serviços não concordo, a Uol por mais ruim que seja para atender seus clientes e ter uma péssima forma de gerenciar seus serviços oferece serviços de qualidade sim, pena que não ofereça completamente suporte algum para seus clientes, segundo a Uol dizem “Damos total liberdade para nossos clientes administrarem seus servidores completamente”, tanto que não oferecem acesso FTP para os servidores Cloud, e também possuem planos muito ruins realmente ruims, e os preços sinceramente comparando com serviudores de outros paises, na minha opnião os servidores mais baratos que existem são os servidores franceses e os Alemães (Pessoalmente prefiro o alemão http://hetzner.com)
    Emfim, Concordo com um cometario do autor na qual diz “A Uol tem tudo em suas mãos para mudar”, correto, ela possue tudo que é necessario menos vontado. Acho que por ser uma das maiores empresas de cloud e hospedagem da america latina poderia atender muito melhor seus clientes, e oferecer mais credibilidade aos mesmos, pois nisto não é a Uol que sai prejudicada mesmo sendo a criticada e sim nós que pagamos por algo fantasioso na qual não recebemos, sobre o suporte, tenho muito que reclamar estou a quase 2 meses pedindo DNS reverso para meus servidores e não tenho uma resposta. Gosto da hetzner pois ela permite nós criar-mos nosso próprio serviço de Hospedagem, apear do preço ser um pouco maior, compensa mais pagar por algo de qualidade do que pagar quase o mesmo por algo ruim, na qual não te servidrá no futuro caso pretenda expandir. A Uol poderia sim oferecer serviços melhores, mas infelismente o dinheiro cegou a empresa, lastima. Não recomendo esta empresa (de momento não) para pessoas que estão iniciuando, o detalhe é que dar por enteder que a Uol é uma empresa para pessoas que entendam bastante pois não souber gerenciar serviços cloud ou hospedagem, nem tente a Uol, sou estou na Uol ainda por que estou conseguindo gerenciar meu servidor sem problemas, mas ja estou me disfazendo do mesmo em pouco tempo, estou ficando extressado ja com os péssimos serviços da Uol Inc.

    Recomendo a ovh, hetzner, e também a proplay.biz (somente em alemão)

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Hypech, obrigado pela sua colaboração.

      Abraços.

  • Áida

    Olá a todos! Tenho um blog hospedado na Host Gator e agora quero montar uma loja online. Como não possuo conhecimentos para montar a loja no magento (disponibilizado pela Host Gator), estou pensando em contratar uma empresa que já ofereça esse serviço. Pq aí só me restarão as configurações de layout, preço, estoque, etc e isso eu sei fazer. Me recomendaram a sejaonline.com.br, mas como vi muitas reclamações fui atrás da UOL e pelo visto muita gente tb não está satisfeita. Me dêem uma luz, please! Qual a melhor opção para lojas virtuais hoje?

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Áida, caso tenha interesse em construir uma loja virtual podemos lhe ajudar.

      Abraços.

  • http://www.globalnetmanaus.com.br Márcio

    1º) Estou enfrentando um grande problema e prejuízo
    com a empresa UOL Hospedagem de sites, a mesma suspendeu minha conta
    referente ao meu site.

    2º) Sou responsável e proprietário, o que vem acarretando um grande prejuízo diário enorme, já que o site é voltado para área de marketing, onde tenho vários clientes e empresas envolvidas.

    3º) Tive a conta suspensa no dia 29 de setembro 2013, com a seguinte mensagem ”
    “Account Suspended, This Account Has Been Suspended”, já abri dezenas de chamados, onde estou até agora sem informação e resposta do que esta acontecendo com o mesmo que possui uma banco de dados de clientes com mais de 20 mil cadastros, e um site com 50 mil acessos diários, contando ainda que o site é referência na internet.

    4º) Estou com receio de perder todo trabalho já que o banco de dados é enorme sem contar com o prejuízo incalculável, já que a empresa (UOL) é alvo de várias de reclamações na internet (blogs e sites).

    5º) Estou com receio de perder todo trabalho já que o banco de dados é enorme sem contar com o prejuízo incalculável, já que a empresa (UOL) é alvo de várias de reclamações na internet (blogs e sites).

    6º) Na época optei pela insite, mas a Uol comprou a carteira de clientes e (eu estava no meio), sem acesso ao painel de controle não tenho como migrar meu projeto para outro servidor, justamente pelo fato da conta esta suspensa e ninguém da empresa sabe ainda quando o problema vai ser resolvido.

    Hoje já são 04 e ainda site suspenso, sem motivo aparente, cada dia que se passa tenho um prejuízo em média de 1.100,00 (mil e cem reais), alguém que passou por tal situação (mesmo problema) chegou a acionar setor jurídico para ressarcimento de perdas?

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Márcio, recomendo que você migre para outra hospedagem urgentemente. Também tenha um backup de seus projetos para eventuais problemas.

      Abraços.

  • http://www.globalnetmanaus.com.br Márcio

    Acreditem neste momento voltou a acessar o site, as 21:10, estou migrando para a hostgator.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Márcio, certamente você fez uma boa escolha ao migrar para a Hostgator.

      Abraços.

  • http://www.bancaguarani.com.br Edson Jose Delghingaro

    Eu tenho um site hospedado no UOLHOST, só para divulgar as revista da Banca, já faz mais de 15 dias que não consigo Publicar as alterações. Não manjo muito e estou totalmente perdido. Vou cancelar e mudar a hospedagem! O HostGator é de fácil manejo para quem leigo, como faço para migrar de uma hospedagem a outra ou tenho que montar tudo novo.

    • http://gravatar.com/edtecsoft http://www.edtecsoft.com

      Edson, eu te dou um conselho, fuja da Hostgator, se a uolhost não presta a Hostgator é pior, eu vivia com meu site na uolhost fora do ar, até que um dia migrei para a hostgator, eles atendem os chat mas não resolvem nada igual a uolhost, em 3 dias voltei para a uolhost e ameaçei de ir na Policia e Procon se meu site continuasse dando problemas, o atendente da uol resolveu na mesma hora e estou sendo bem atendido sempre que preciso, na internet a gente tem que se acostumar com os problemas nas hospedagens, uma é boa, outra é ruim e outra pior e assim por diante. Boa sorte.

      • http://www.escolasites.com Jair Rebello

        Edson, terei de discordar de você. A hostgator é uma empresa séria e possui como um dos principais pró’s o seu atendimento e suporte. Nunca tivemos problemas e nem nossos clientes.

    • http://www.escolasites.com Jair Rebello

      Edison, é só assinar o plano da hostgator. Temos o serviço de migração, caso deseje é só nos contatar.

      Abraços.

  • http://www.edtecsoft.com Edmar de Lima

    Tranquilo Jair, eu talvez não tenha dado sorte na época. Abraços

    • http://gravatar.com/tiodasbatidas tiodasbatidas

      Pois é Edmar, assim como você, eu também então não dei sorte com a Hostgator. A minha experiência com ela foi tão traumática quanto a que tive com a famigerada UOL Host.

  • http://www.naofuncionapoisestanauolhost.com.br Edson Ayres
  • http://www.empresasite.com.br Italo Faz

    Também tive diversos problemas com a uolhost assim como outras empresas de hospedagem de sites no Braisl e hoje hospedo tudo nos EUA pois apesar de longe ele tem um chat excelente e tambem atendem por telefone, você só precisa saber bem ingles para ser bem atendido é claro!

  • Silvio Campos

    O que podemos fazer contra estas empresas que enganam o consumidor, e não é só a UOL, o Terra também, pois devidos os péssimos serviços enganosos da UOL estava tentando migrar para o Terra, é o mesmo 171, vendem plataforma Linux como sendo Hibrida, mas é só linux, dizem ter suporte 24 horas mais levam até 15 dias para responder nada, ou seja, enviam email pré-preenchidos, é insuportável esta situação, algo precisa se feito, mas o que?

  • http://www.netprima.com.br Carlos Eduardo

    Tenho revenda de hospedagem e realmetne o UOL HOST é imbatível em ser o piro dos piores. Você coloca um dominio lá e enquanto está rodando tudo bem, mas se precisar de algo, pode esquecer. Abre um ticket de atendimento e 2 dias depois recebe alguma mensagem paliativa, perguntando algo “nada a ver” para dar continuidade. E se você liga pedindo ajuda só te falam par abrir o chamado e aguardar, se já tem chamado aberto então.. dizem qeu já tem um chamado aberto e nao podem fazer nada, só aguarar mesmo, e assim vai passando o tempo até você desistir do atendimento e resolver sozinho. Normalmente tendo todo aquele trabalho de migrar o site e bases de dados do cliente para outro Host.
    UOL HOST.. nota ZERO!!!!!

  • http://akechetablog.blogspot.com.br/2013/10/inserting-adsense-on-all-greatest.html Blogger Tips And Tricks

    Na boa, já faz 1 mes q to tentando configurar minha conta no blogger pra funcionar com um dominio no uolhost, ja abri dois chamados, ja segui todas as instruções exatamente de acordo como o Google ensina no tutorial, lixo de empresa, eles nao respondem com menos de 2 dias, geralmente respondem em 5 dias, e quando respondem, parecem robôs e ainda respondem perguntando qual é o problema. Não recomendo a ninguem, e olha q eu só uso o serviço de registro de dominios, imagine se eu utilizasse a hospedagem.

  • m34host

    Está cansado de seu site ficar fora do ar?? Venha para a M34Host…

    http://www.m34host.com

  • Leandro Lima

    Eu estou com meu domínio “.com” comprado com eles quase inativo. Contratei a hostgator mas não consigo direcionar. A uol host não consegue me passar o auth de jeito nenhum! O que eu preciso fazer? Já usei todos os sites para ddenunciare nada.
    Tudo que quero é largar o uol host mas nem isso consigo!

  • http://www.guiawebmanaus.com.br Marcos

    Praticam ladroagem hospedei uma vez um site la quando queria mudar o dominio para a hostgator queriam que eu pagasse mais uma anuidade para poder saira da uol host, como pode eu pagar outra anuidade para que seja liberado meu dominio para outro plano de hospedagem e um simples formulario de contato n funcionava de jeito nenhum, e realmente ñ tem suporte ñ presta UOL HOST

  • http://criptopage.caixapreta.org rene Asanuma Santiago

    Fui cliente da uol, provedor de internet, por muitos, muitos anos, era em um bom serviço e atendimento. Era o início da Internet no Brasil. Mas chegou um momento que o suporte deles começou a piorar, deixaram a tranparência de lado, e isso acaba irritando o cliente levando-o ao estresse máximo.

    Agora estou com outro problema, e não é com a uol, com a qual nunca mais procurei contratar serviço algum, é com um site que possuo o qual está hospedado na nitelands.com, e estou ficando desesperada.
    Este problema afastou os visitantes, cujo número caiu tanto, que o google me manda e-mail perguntando. Já fiz consulta no forum do ferramenta do webmaster, mas a pergunta final dele: seu computador está contaminado!

    Desculpem, mas fiquei muito desapontada.

    Fiz todos os testes e pelo log que tirei do escaneamento do meu computador ele está limpo, porque sempre fui cuidadosa e visito site de desenvolvimento de webdesign, enfim, só sei que está limpo.

    Até meu suporte de hospedagem me pergunta sobre meu computador.

    Acessei meu site em outros computadores, de amigos, acontece a mesma coisa, inclusive ontem, 9 de dezembro, o avast desse computador acusou o link malicioso.

    Será que é o caso de ir ao Procon ou à Polícia, como aludiu o comentarista acima?

    Não tenho muita experiência em lidar com o Painel de Controle, o qual acho organizado.

    O fato é que clicando nos links do meu site, que são muitos, explodem sites pornográficos; é práticamente o site inteiro. O que reparei ontem, 9 de dezembro e hoje, 10 de dezembro, é que achei uns arquivos que não são meus, tentei excluí-los e não consegui, então renomeei-os, e também surgem, não sei se automaticamente, arquivo .htacces então tento excluí-lo, não consigo e renomeio-o dai de repente do nada aparece outro, é normal esse arquivo .htacces, que por enquanto eu não estou precisando?

    Dei uma olhada nesse arquivo .htacces e aparentemente está vazio, mas acho superestranho porque só agora tenho visto no meu subdomínio, o qual nunca tinha visto.

    Agora que aprendi mais um pouquinho em estruturar o html/css, acontece isso…

    Desculpe por alongar, mas quem puder me esclarecer agradeço, ou devo ou não ir à Polícia?
    Irene A. Santiago.

  • Irene A. Santiago

    Bom dia,
    Esta madrugada fui no meu painel de controle e notei realmente que renomeando o arquivo .htaccess logo aparece outro.
    Minhas páginas são html/css, ainda muito mal escritas, porque ainda estou aprendendo, observando o ensinamento do professor http://www.maujor.com do qual utilizei um layout que ele próprio escreveu no fórum do imasters.
    Durante 3 anos fiquei desenvolvendo uma página nova pro meu site e estava prestes a lançá-lo (vergonha!) e está ocorrendo desvio dos meus links para página de pornografia; estou conversando desde o dia 23 de novembro com o meu suporte, quando percebi – http://www.nitelands.com – mas ainda não resolveu.
    Também o que notei ontem é que fazendo uma busca por criptopage no yahoo, o link levou-me diretamente para a página de pornografia, o qual é identico ao que aparece ao clicar em um dos meus links, por isso parrece que meu computador está contaminado, o que não está, mas isso ocorre também quando acesso pelo computador de amigos.
    Já escaneei o meu computador e tenho avast, malwarebyte, firewall do windows bem configurado, meu navegador configurado para deixar cookies quando fechado e também a caixinha “alertar se sites tentarem redirecionar ou recarregar página” habilitada, e o log é zero, então creio que meu computador está limpo.
    Ontem mesmo, li no blog do Thiago blog.hostmach.com.br – http://blog.hostmach.com.br/meu-wordpress-foi-acessado-por-terceiros-e-agora/ -alertando que um arquivo .htaccess aparentemente pode estar vazio, o que ocorre no meu caso, mas a permissão no meu painel de controle é 0644, acredito no modo seguro.
    Então fico em dúvida: por qual motivo meus links são direcionados para tais páginas pornogrpáficas?

    Lá em cima voce ofereceu seus serviços para uma pessoa, gostaria de saber quanto voce cobra por um suporte da natureza que meu site está passando?

    Agora pela manhã estou acessando os links da minha página e Graças a Deus, nada apareceu…

    Uma outra coisa que me lembrei é que a 1 página todas as vezes que eu acessava pelo yahoo e mesmo pelo google surgia faltando sempre alguns trechos, sempre estava diferente, até printei em pdf

    Ficarei no aguardo.
    Muito obrigada.
    Irene A. Santiago.

  • D Cunha

    A uma semana não consigo enviar e-mails pelo serviço pago com pontualidade a seis anos, e reclamo e me mandam as mesmas respostas que existe no site deles, apenas copiam e colam, colocam a culpa de não enviar e-mails no virus, que vírus? no UOL?. Pois é lá que fica hospedado meu site, reclamo diariamente e não resolvem meu problema, o serviço quando dá problema infelizmente agora descobri que é o pior suporte da internet, Tenho Gmail, Hotmail e tenho que usar esses, pois os serviços contratos do UOL a mais de uma semana não funcionam. O que sugerem? outro provedor? qual seria recomendado?

    • http://www.e-cursosvirtual.com Edmar

      Estou com 2 sites no hostgator e esta indo muito bem, o suporte esta ótimo e os emails funcionam normalmente, o email na uol nunca funciona, eu tenho site hospedado lá mais não uso o email, No momento eu estou indicando a hostgator. Boa sorte.

  • http://conexaocorbelia.com.br/ Leonardo

    Uol host não presta, aquele chat deles demora 2 anos pra carregar e nunca podem responder suas dúvidas, sempre mandam você abrir um ticket ou ligar para a central. Ultima vez que liguei la fiquei 30 min esperando para ser transferido para o financeiro, não me transferiram e ainda desligaram na minha cara. Foi a gota D’agua para ligar novamente e escumungar “Xingar” aqueles malditos. Uol só serve para você registar o domínio e apontar os dns para o hostinger ou outro site de hospedagem.

  • Roberto

    Olá Jair sou novo na área de criação de sites e utilizo programas que não exigem conhecimentos em html ou css. O meu problema é com o hotel da web. Seria bom alertar aos internautas para não utilizarem os serviços deles. Para resumir se vc pesquisar no site reclame aqui encontrará várias reclamações. E uma coisa que vc chama a atenção é do suporte online, pois é, eles não tem nem atendimento em São Paulo.

  • http://www.estampallica.com.br JORIMAR

    A pior coisa que já fiz na vida foi contratar uma loja virtual da Uol. Tenho cerca de 300 produtos, dos quais lancei apenas 70. Isto pelo fato de que a Uol me permite expor na página inicial, ou seja, na vitrine da loja, apenas oito produtos, e sem rodízio! Isto sim, é que é uma evolução inversa!! KKKKKKKK!!!!!!

  • Rc Drift Hero

    Tenho que deixar aqui também a minha insatisfação, contratei o plano FIT e tudo correu bem, instalei o wordpress e decidi fazer o upgrade pro plano PRO pra ter direito a mais um site, grande erro, primeiro que perdi tudo e segundo é onde veio a maior dor de cabeça.

    Tentando re-instalar o wordpress do zero por aquele painel horrível da uol instalei o construtor de sites, pronto, fudeu! Aquela porcaria travou a raiz do site e não consegui mais instalar o wordpress na raiz, ligo pro suporte ai eles falam “acesse o painel e abra um chamado” pqp ridículo!!!!

    • https://soundcloud.com/vogeraldo Geraldo Lago

      Como vc resolveu? Estou exatamente com esse problema! Uol Host é simplesmente horrível…

  • http://twitter.com/jlimad Lima&Rose (@jlimad)

    Olá, sou de Fortaleza/Ce aqui o problema é o mesmo. Eu e meus amigos decidimos migrar e graças a Deus não tivemos mais problemas com hospedagem de sites. Fica a dica: http://goo.gl/VbssSr

  • http://www.kosbit.com.br/ Sandro Oliveira

    Obrigado pela dica, estou passando apenas para agradecer. Contratei agora com a Kosbit http://www,kosbit.com.br/ até o momento estou bem, vamos ver se continua!!

  • http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/ José Alencastro

    Bom saber rapaz, estou pensando em migrar o meu blog para um novo domínio e esse texto foi de grande valia

  • http://criar-site.net/ Fabio

    Estou com 6 domínios registrados no UOLHost mas a Hospedagem agora é na HostGator (Plano Revenda), tudo ia bem durante dois anos. Então a HostGator fez uma mudança nos servidores e trocaram os IPs dos meus DNS. Pronto isso faz 2 meses e esses sites ficam mais off-line que on-line… Já pedi diversas vezes para UOL corrigir os IPs pelo suporte! E eles respondem: Os sites estão online! Mas não mudam os IPs. Não sei como fazer algo a respeito. A UOLHost é a pior empresa de hospedagem que utilizo! (Utilizava) Estou transferindo meus domínios para outras hospedagens! Não tem outro jeito! Só posso alertar o maior numero de usuários.

  • http://lojahost.net Willams

    Eu tinha 26 domínios hospedados pela Uol Host, agora que achei um lugar melhor que dar para economizar transferi todos para a http://LojaHost.net mais especificadamente no link: http://dominios.lojahost.net assim economizo todo ano e muito… De 30 reais eu chego a pagar 12 reais por domínio em tempos de promoção… Falow pessoal.

  • Claudio Lisias

    Nunca usei a UOl Host, mas as vezes preciso usar o terra e é horrível aquele gerenciador deles. Se não for Cpanel saiam fora.

  • joao paulo paes

    Cara, UOL Host é uma grande furada. Sempre hospedei meus sites na Locaweb. Aí eu resolvi fazer um teste com a UOLHost. Resultado. I’m fucked! O principal problema é o suporte, que deve ser feito por telefone. Demorei 30 minutos para que o analista resolvesse o meu problema, sendo que na Locaweb, com o suporte online eu resolveria em menos de 10 min. O painel de controle da UOL é lixoso. Será que eles não sabem que esses dois motivos fazem o provedor ser pior que os outros? Estou há 5 dias para resolver um problema de hospedagem e dominio com eles e até agora nada. Porra.. Já que meu cliente me despacha por causa dessa porcaria. Não hospedem na UOL, hospedem na Locaweb! Não estou divulgando a marca, estou apenas repassando aos meus amigos “Informatas” que a qualidade dos serviços UOL é muito inferior aos da Locaweb (apesar desse ser mais caro).

  • Delaine

    uol host nunca mais
    estou com problema no painel a mais de um mês, pqp to cansada de ligar e abrir chamado. Vou abrir o último pedindo cancelamento e o estorno do meu dinheiro.

  • Richard

    Eu sempre estava procurando hospedagem de qualidade e nunca encontrava, já tentei na UOL Host, Locaweb, Super Host…

    A única que atendeu minhas necessidades foi a The Hospedagem> http://www.thehospedagem.net, é uma nova empresa no ramo.

    Fundada em 2013, fui cliente desde o começo e nunca obtive nenhum problema.

    Mas UOL HOST me decepcionou!

  • Mariana

    A UOL host não atende meu pedido de backup do meu site, fazem 2 meses…
    Estou a procura de algum lugar pra denunciar isso para que eles atendam as solicitações….

    Vc sabe qual orgão regula isso?

  • Marc Ferr

    Olá. Estou tentando migrar meu blog o nossasviagenspelobrasil.blogspot.com.br para http://www.viagenspelobrasil.com
    Estou trabalhando com a Hospedagem anual.com.br e ainda não consegui a mudança desejada. Fiz a mudança no Cpanel, mas quando entro no blogger e digito o novo nome aparece mensagem de erro. Alguma sugestão?

ORGULHOSAMENTE DESENVOLVIDO COM WORDPRESS ~ DESENVOLVIDO POR JAIR REBELLO